Fonte: OpenWeather

    CONSAD EXPRESS


    Gestores da Sead participam do Consad Express em Maceió

    São sete eixos temáticos em discussão no Consad Express e no 120° Fórum Nacional, em Maceió

     

    Os gestores do Amazonas estão apresentando e debatendo as boas práticas da Administração Pública.
    Os gestores do Amazonas estão apresentando e debatendo as boas práticas da Administração Pública. | Foto: Gabriel Retondano/Sead

    Manaus (AM) - Representantes da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) participam, até a sexta-feira (3), do Consad Express e do 120º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), que reúnem secretários de Administração estaduais, em Maceió (AL).

    Nos eventos, os gestores do Amazonas estão apresentando e debatendo as boas práticas da Administração Pública de todos os 27 entes federativos brasileiros.

    Com programação ampla, o Consad Express tem mais de 200 gestores brasileiros reunidos em Grupos de Trabalhos (GTs).

    Ao todo, são sete eixos temáticos específicos: Ciência de Dados; Gestão de Pessoas; Transformação Digital; Escolas de Governo; Compras Públicas; Ativos, Concessões e PPPs; e Comunicação Pública.

      No evento, o Governo do Amazonas conta ainda com representantes da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada) e do Centro de Serviços Compartilhados (CSC).  

    O presidente do Consad, Fabrício Marques, destacou que a retomada do Fórum do Consad, de forma presencial, protagoniza ampla discussão da gestão pública no Brasil.

    "

    Mais do que reunir, estamos discutindo nosso olhar para o futuro, com o Congresso Consad, em 2022. Hoje, estamos na prévia do Congresso, para balizar as discussões, convocar a sociedade a debater a gestão pública, preparar o país para enfrentar os desafios da administração, de todos os eixos temáticos. "

    Fabrício Marques, presidente do Consad

     
    "

    São dias de discussões e exposições importantes para a gestão pública. Compartilhar experiências exitosas com todos os estados é promover o aperfeiçoamento do serviço público, aprofundando temas voltados para a excelência na gestão pública. "

    Fabrício Barbosa, titular da Sead

     

    Ciência de dados

    O secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da Sead, Vivaldo Michiles Neto, palestrou sobre o “Geoprocessamento como Ferramenta de Gestão”, o GeoSead, que utiliza o Sistema de Informação Geográfica, o GIS, que cria, gerencia, analisa e mapeia dados.

    "

    Em parceria com o projeto habitacional da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o Prosamim, conseguimos apoiar o Governo do Amazonas na administração de patrimônios e áreas públicas. No presente e no futuro, as decisões são e serão tomadas baseadas em dados georreferenciados, colhidos no momento das ações e transmitidas em tempo real ao sistema. "

    Vivaldo Michiles Neto, secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da Sead

     

    Atualmente, a Sead Amazonas começou a utilizar o GeoSead no inventário do patrimônio público estadual.

    Fórum Nacional

    O Consad Express, com debates e discussões dos sete eixos temáticos, termina nesta quarta-feira (1°). Na quinta (2), inicia o 120° Fórum Nacional de Secretários de Administração, com palestras, discussões e propostas para a gestão pública no Brasil.

    Leia mais:

    CONTEXTO: Eleições no TCE, reajuste ao MP-AM e mais

    PL que aumenta piso salarial de enfermeiros entra em pauta no Senado

    CONTEXTO: Bolsonaro sanciona Vale-Gás, Auxílio e mais