Fonte: OpenWeather

    Limpeza Pública


    Mutirão de limpeza é realizada nesta sexta na Zona Norte

    Moradores podem descartar lixo pesado que não são levados por caminhões de lixo

    Comunidades do bairro Terra Nova receberão mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus | Foto: Divulgação

    Manaus- Nesta sexta-feira (23), as comunidade do bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus, receberão um mutirão de limpeza pública. Serão  disponibilizados 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para percorrer as comunidades América do Sul e Celebridades.

    Com a passagem do mutirão, os moradores têm a oportunidade de descartar lixo pesado que os caminhões da coleta não podem remover, como restos de obras, entulhos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Muitas vezes é esse material que temos que retirar de dentro dos igarapés. Então, o mutirão passa a ser estratégico também para a política pública de limpeza da cidade”, mencionou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

    Leia também: Você tem plano de saúde? Mercado volta a crescer spós 32 meses

    João Batista, morador da rua Coari, na comunidade América do Sul, conta que, após a passagem do sistema de som da Semulsp, mobilizou a família para colocar os entulhos para fora. “Aqui nós fizemos uma faxina completa e já descartamos muito entulho. Bom para o bairro, que se livra dessas lixeiras viciadas”, avaliou.

    Durante essa semana, outras comunidades, como Santa Marta, Jesus Me Deu, Jardim São Luiz e Bela Vista (Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste), também receberam o serviço de mutirão.

    Na próxima segunda-feira (26) o bairro Novo Israel, na Zona Norte, será o próximo a passar por limpeza.

    Leia mais:

    Desembargador do AM suspeito de abusar de neta será investigado

    Corpo de copiloto morto em queda de avião é liberado para sepultamento

    Lacta abre 2 mil vagas de emprego para Páscoa