Fonte: OpenWeather

    Artigos


    Bem-vindo, Arthur! Por favor, não fique na mesmice

    Um fenômeno muito diferente está acontecendo no Amazonas. Não é a posse de um prefeito que já ocupou o posto antes. Isso já aconteceu e talvez continue acontecendo. Pela primeira vez, vemos uma pessoa ser eleita pelo voto para um cargo e ver que seus eleitores, além de o quererem para o cargo, também querem que retorne ao cenário nacional, onde brilhou e hoje faz falta. Sentimos esta aprovação no início de um mandato.

    Sim, Arthur! Manaus precisa do senhor, porém o Brasil precisa muito mais. Os políticos coerentes estão cada vez mais raros. O senhor ficou fiél ao seu partido quando era fácil de sê-lo com 87% de aprovação nacional. Contudo, continuou fiel quando os índices despencaram e mostrou-se firmíssimo assistindo à mais cara e mais deslavada campanha de difamação já patrocinada por um governo contra um partido.

    Manaus o elegeu por sua competência e por sua coerência. Sabe que o senhor poderá fazer um governo ímpar, frente à prefeitura e também está consciente que o senhor faz falta no cenário nacional.Manaus é uma cidade que cresceu muito em um pequeno espaço de tempo. As pessoas ainda não se acostumaram aos cuidados com o trânsito. Os motoristas gostariam de estacionar dentro das lojas para não caminhar quinhentos passos ou mais. Os pedestres acreditam que subir os degraus de uma passarela é perda de tempo e aventuram-se atravessando ruas movimentadas. Falando nisso, senhor prefeito: foi o senhor que começou com as passarelas em seu primeiro governo. Por que as passarelas não podem ter elevadores? Por que uma sinaleira para pedestres em baixo de uma passarela, como acontece na Pedro Teixeira em frente ao Instituto Tropical? Não é porque os doentes não podem subir degraus?

    O povo o elegeu porque confia no senhor, Arthur. O senhor tem tudo para escolher pessoas de perfil técnico para sua administração. Gratidão política é necessária e até primordial. Contudo, não pague favores de campanha com o dinheiro da prefeitura para aqueles que não têm nada de novo para trazer. Valorize o terceiro setor, estimule os trabalhos que vem sendo realizados no campo social por algumas igrejas. Enfim, estimule a sociedade a se organizar e procurar soluções em conjunto.

    Governar uma cidade é mais, muito mais que gerenciar uma prefeitura. Tivemos administradores que geriram bem as contas da municipalidade e não governaram bem. Porém o número de gestores que fizeram o inverso é muito maior. O que se espera do senhor é que gerencie bem as contas da prefeitura e que administre bem o município. Preste conta aos cidadãos com muita clareza que o senhor continuará tendo o apoio da maioria. Em outras palavras: Seja sincero porque a população já não suporta mentiras, meias verdades ou o silêncio.

    Caro senhor Arthur! Manaus aposta no senhor. Manaus torce pelo senhor. Manaus precisa que sua administração dê certo. Se o senhor cansar, fraquejar e permitir que outras pessoas tomem as decisões pelo senhor, o mesmo povo que hoje o apoia se voltará contra. Manaus confia no senhor. Não temos nada a ensinar, mas sempre teremos muito a lembrar.