Carnaval
Com enredo regional, A Grande Família exalta orgulho de ser manauara
Enredo da escola traz elementos tipicamente amazonenses e homenageia os moradores da capital amazonense
Manaus - A Grande Família relembra ao povo amazonense a riqueza de sua terra com o tema: "Sou manauara... Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão". A escola irá retratar o sentimento das pessoas que nasceram e que vivem Manaus, mostrando seus costumes, a culinária e o cotidiano.
A narrativa da escola busca apresentar de forma entusiástica e com bastante vigor as histórias da antiguidade da cidade e os tempos atuais em que vivemos, com componentes tipicamente amazonenses. A expectativa dos organizadores é reascender a paixão do povo amazonense por suas raízes.
Enredo
O enredo dará grande ênfase a Ajuricaba, líder indígena da tribo Manaos que se tornou símbolo de liberdade ao resistir contra a Coroa Portuguesa e negado se tornar escravo, preferindo a morte, cerca de 290 anos atrás.

Josevaldo Souza, carnavalesco do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A
Grande Família, explica a
narrativa que busca trazer. O enredo inicia com a Manaus antiga, na
época dos portugueses, passa pelo ciclo da borracha, trazendo também a visão
dos imigrantes que fixaram moradias em Manaus. Trata dos sabores
tipicamente manauaras, que a terra oferece, e finaliza o desfile falando do
orgulho de ser manauara.
Dentro desse conceito, a escola vem resgatar o amor e o orgulho do povo que vive aqui "
Josevaldo Souza, Carnavalesco do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família
Expectativas
Os participantes do desfile de 2020 demonstram grande entusiasmo nos ensaios e na preparação de seus componentes. A organização da escola promete surpreender o público com seu ânimo e resistência na busca em se consagrar campeã.

Murilo Rayol, homenageado da escola no ano passado, onde trouxe o tema “Eu só quero é ser Feliz!”, se contagiou pela energia de 2019 e participa das organizações este ano. Esperançoso, Murilo declara: ''Esse título a gente quer que seja nosso, e a gente tá lutando de todas as formas para que ele venha para a gigante da Zona Leste.’’
Composição
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família entra no Sambódromo trazendo 22 alas, três carros alegóricos, quatro tripés e uma média de 3 mil e 500 componentes.

*Estagiária sob supervisão do editor Isac Sharlon