Fonte: OpenWeather

    Carnaval


    Com enredo regional, A Grande Família exalta orgulho de ser manauara

    Enredo da escola traz elementos tipicamente amazonenses e homenageia os moradores da capital amazonense

    "Sou manauara... Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão", é o enredo da escola em 2020 | Foto: Divulgação

    Manaus - A Grande Família relembra ao povo amazonense a riqueza de sua terra com o tema: "Sou manauara... Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão". A escola irá retratar o sentimento das pessoas que nasceram e que vivem Manaus, mostrando seus costumes, a culinária e o cotidiano.

    A narrativa da escola busca apresentar de forma entusiástica e com bastante vigor as histórias da antiguidade da cidade e os tempos atuais em que vivemos, com componentes tipicamente amazonenses. A expectativa dos organizadores é reascender a paixão do povo amazonense por suas raízes.

    Enredo

    O enredo dará grande ênfase a Ajuricaba, líder indígena da tribo Manaos que se tornou símbolo de liberdade ao resistir contra a Coroa Portuguesa e negado se tornar escravo, preferindo a morte, cerca de 290 anos atrás.

    Ajuricaba, líder indígena
    Ajuricaba, líder indígena | Foto: Reprodução

    Josevaldo Souza, carnavalesco do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família, explica a narrativa que busca trazer. O enredo inicia com a Manaus antiga, na época dos portugueses, passa pelo ciclo da borracha, trazendo também a visão dos imigrantes que fixaram moradias em Manaus. Trata dos sabores tipicamente manauaras, que a terra oferece, e finaliza o desfile falando do orgulho de ser manauara.

    "

    Dentro desse conceito, a escola vem resgatar o amor e o orgulho do povo que vive aqui "

    Josevaldo Souza, Carnavalesco do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família

    Expectativas

    Os participantes do desfile de 2020 demonstram grande entusiasmo nos ensaios e na preparação de seus componentes. A organização da escola promete surpreender o público com seu ânimo e resistência na busca em se consagrar campeã.

    Murilo Rayol (à esquerda) mostra empolgação ao participar das atividades da escola
    Murilo Rayol (à esquerda) mostra empolgação ao participar das atividades da escola | Foto: Divulgação

    Murilo Rayol, homenageado da escola no ano passado, onde trouxe o tema “Eu só quero é ser Feliz!”, se contagiou pela energia de 2019 e participa das organizações este ano. Esperançoso, Murilo declara: ''Esse título a gente quer que seja nosso, e a gente tá lutando de todas as formas para que ele venha para a gigante da Zona Leste.’’

    Composição

    O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família entra no Sambódromo trazendo 22 alas, três carros alegóricos, quatro tripés e uma média de 3 mil e 500 componentes.

    Escola esbanja alegria e animação com tema manauara
    Escola esbanja alegria e animação com tema manauara | Foto: Divulgação

    *Estagiária sob supervisão do editor Isac Sharlon