Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2022


    Reino Unido da Liberdade homenageará Zezinho Corrêa no Carnaval 2022

    O lançamento do enredo “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa” acontece na próxima sexta-feira (27)

     

    O artista faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações da Covid-19
    O artista faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações da Covid-19 | Foto: Reprodução

    Manaus (AM)- Faltando apenas seis meses para o carnaval 2022, a Reino Unido da Liberdade já possui o tema que marca oficialmente o início dos trabalhos do Grêmio Recreativo 

    O lançamento do enredo “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa” acontece na próxima sexta-feira (27)  no Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

     

    Entre os diversos sucessos, com a música “Tic Tic Tac”, vendeu mais de 15 milhões de discos
    Entre os diversos sucessos, com a música “Tic Tic Tac”, vendeu mais de 15 milhões de discos | Foto: Divulgação

    A agremiação vai levar para a passarela do samba a vida, a luz e a trajetória de um dos maiores artistas do Amazonas. Zezinho Corrêa, considerado um ícone da cultura, levou o canto, a essência e a magia da nossa terra para o mundo.

    Entre os diversos sucessos, com a música “Tic Tic Tac”, vendeu mais de 15 milhões de discos. O artista faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações da Covid-19.

    Na festa de lançamento também será entregue a Sinopse do Enredo para os grupos de compositores. As datas para a disputa de escolha do Samba Enredo serão divulgadas durante a festa.

    O grupo “Amigos do Bosquinho Poeta” vai animar a noite com muito pagode e a “Bateria Furiosa” promete agitar o público com grandes sucessos. Além disso, a Escola prepara homenagens e grandes surpresas.

    O evento começa às 20h30 e seguirá as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e a apresentação da Carteira de Vacinação com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19. O acesso é limitado, com venda de mesas para quatro pessoas, por R$ 40. Reservas podem ser feitas pelo (92) 9 9907-3700.

    Reino Unido da Liberdade

     

    É a única escola de samba de Manaus a levar um público superior a cinco mil pessoas em todos os ensaios de rua
    É a única escola de samba de Manaus a levar um público superior a cinco mil pessoas em todos os ensaios de rua | Foto: Divulgação

    O GRES Reino Unido da Liberdade desenvolve vários trabalhos para o aperfeiçoamento do Carnaval. Durante o ano todo, e não somente no período carnavalesco, desenvolve atividades artístico-culturais dentro da quadra, como rodas de samba, ensaio de grupos folclóricos, oficinas de música e dança, entre outras.

    Tem também um grande trabalho realizado pelo Instituto Reino do Amanhã, que trabalha com crianças e adolescentes em diferentes áreas. Como resultado, hoje, é a única escola de samba de Manaus a levar um público superior a cinco mil pessoas em todos os ensaios de rua e uma das poucas escolas a lotar a arquibancada na noite do Desfile.

    Em seus 39 anos de existência, o Reino Unido da Liberdade disputou 31 títulos, sagrando-se 13 vezes campeão do Grupo Especial de Manaus. Seu último título foi em 2019 com o enredo "Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros - A Benção Mãe Zulmira".

     

    Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar 15 troféus
    Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar 15 troféus | Foto: Divulgação

    Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar 15 troféus, o que a transforma na única escola de samba do país a realizar tal feito. Foram 7 títulos de campeã (2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), 6 de vice-campeã (2006, 2007, 2009, 2010 e 2015, 2020), e 2 de terceiro lugar (2008 e 2013).

    Serviço:

    O que: Lançamento do Enredo “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”

    Quando: sexta-feira (27), a partir das 20h30

    Onde: Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, quadra do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, localizada na av. São João, s/n, Morro da Liberdade

    Quanto: R$ 40 - mesa para quatro pessoas (limitadas)

    Informações: (92) 9 9907-3700.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Zezinho Correa é homenageado em Manaus 

    Prefeitura lança edital "Prêmio Zezinho Corrêa 2021"