Fonte: OpenWeather

    Aulas


    'Aula em casa’ do Amazonas será transmitida para estudantes de SP

    A confirmação foi feita pelo governador do Amazonas Wilson Lima, durante coletiva na manhã desta segunda-feira (6). Mais de 3 milhões de estudantes serão beneficiados

    Mais de três milhões de alunos em São Paulo receberão os conteúdos das aulas
    Mais de três milhões de alunos em São Paulo receberão os conteúdos das aulas | Foto: Michell Melo/Semcom

    Manaus – O projeto “Aula em Casa”, voltado para alunos da rede pública do Amazonas, que transmite diariamente conteúdos de educação por meio de canais de televisão aberta ou por sites e aplicativos, será transmitido também para alunos de São Paulo. O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, confirmou na manhã desta segunda-feira (6) que assinará um termo de cooperação com o estado paulista para a transmissão de aulas ministradas pelo programa.

    O projeto permite com que o aluno receba os conteúdos escolares e também faz parte de um forte trabalho de prevenção, controle e contenção de riscos por conta da pandemia causada pelo Covid-19. Wilson Lima explicou que o Estado da região Sudeste receberá os mesmos conteúdos ministrados aos alunos do Amazonas. Aproximadamente três milhões de alunos serão beneficiados. 

    “Um professor de São Paulo conhece o nosso Centro de Mídias. Estamos exportando a nossa tecnologia para que três milhões e meio de estudantes tenham aula em casa. Tudo isso pela nossa televisão pública Encontro das Águas. Nós estamos exportando conhecimento com os nossos profissionais da área da saúde e educação”, enfatizou Wilson. 

    O objetivo do Governo é envolver professores, estudantes e familiares em uma grande rede em prol da educação no Amazonas. O projeto dá continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade e, principalmente, segurança.

    As aulas são gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Seduc-AM
    As aulas são gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Seduc-AM | Foto: Altemar Alcântara / Semcom

    Como acessar

    A TV Encontro das Águas disponibilizou quatro canais para as transmissões do projeto “Aula em Casa”: 2.2, 2.3, 2.4 e 2.5; este último sendo destinado exclusivamente aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

    Para obter os canais, é necessário que os estudantes ou pais/responsáveis realizem uma atualização nos canais abertos do seu aparelho de televisão. Vale ressaltar que os televisores, independente de marca, têm processos semelhantes nessa busca.

    Basta acessar o menu pelo controle remoto e procurar a opção que mais se assemelha a “busca de canais”. Em alguns televisores, esta opção se chama “busca/sintonia automática”, “ressintonia”, “programação de canais” ou “atualização de canais”. Depois de encontrar, é só clicar na opção e seguir as orientações da tela, aguardando até o final do processo.

     Confira a reportagem da TV Em Tempo:

    | Autor: Alex Costa/ TV Em Tempo