Fonte: OpenWeather

    Iniciação Científica Amazônia


    Fiocruz abre inscrições em edital do Programa de Iniciação Científica

    O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Veja como se inscrever:

    De acordo com edital, podem participar estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
    De acordo com edital, podem participar estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). | Foto: Érico Xavier - Fapeam

    MANAUS (AM) - O Instituto Leônidas & Maria Deane/Fiocruz Amazônia (ILMD/Fiocruz Amazônia) abriu, na última sexta-feira (15), inscrições para o Programa de Iniciação Científica da instituição. As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, podendo ser renovadas.

    Os candidatos terão até o dia 12 de junho para fazerem suas inscrições. De acordo com edital, podem participar estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

    O candidato deve estar regularmente matriculado e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) com valor igual ou maior que 7,0 (no caso de bolsa nova) e não ter reprovação em disciplinas afins às atividades do projeto de pesquisa que pretende desenvolver, além de outras condições, descritas no edital. No caso de renovação de bolsa, a nota deve ser maior ou igual a 6,0. O processo de inscrição é todo online, através do envio da documentação obrigatória descrita no edital, para o e-mail [email protected]

    Acesse aqui ao edital do PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia.

    O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 

    O resultado do edital será divulgado no dia 6 de julho. O início das atividades está previsto para o dia 1º de agosto deste ano, de acordo com a Fiocruz Amazônia.

    Programa de Iniciação Científica

    O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.