Novo ensino médio


Curso prepara profissionais para mudanças no currículo escolar

Inscrições vão até o dia 22 de setembro, curso gratuito, com certificado

Inscrições irão até o dia 22 de setembro, curso gratuito, com certificado
Inscrições irão até o dia 22 de setembro, curso gratuito, com certificado | Foto: Tácio Melo/Secom

Manaus- O curso “Novo Ensino Médio: dos fundamentos teóricos aos desafios da implementação irá capacitar Professores do Ensino Médio e gestores escolares da rede pública para o novo ensino médio. A inscrição irá até o dia 22 de setembro, oferecida gratuitamente, a formação tem carga horária de 50h e abrange competências, habilidades e objetivos de conhecimento que devem estruturar os currículos escolares nos próximos anos.

Ministrado em plataforma on-line, o curso terá oito módulos disponíveis, sendo que os quatro primeiros devem ser cursados por todos e os restantes, de acordo com a área de atuação — com exceção dos gestores escolares, que deverão acompanhar os oito. Para se inscrever, basta acessar o endereço https://bit.ly/33AhD05.

De acordo com a gerente de Formação do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), Adriana Passos Moreno, as atividades do curso são flexíveis. “Cada participante pode moldar seu plano de estudos para que, dessa forma, consiga administrar os horários em que assiste às aulas”, afirmou Adriana.

Certificado – Ao final da formação, o participante é certificado com conhecimentos sobre fundamentos da BNCC, currículo com itinerários formativos, eixos estruturantes de cada itinerário formativo, implementação da BNCC na escola e na sala de aula, aprimoramento da ação didática e ajustes do currículo escolar nas diferentes áreas do conhecimento.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Curso ensina comércio seguro e sustentável de combustíveis na Amazônia

Atrás de emprego? Prefeitura de Manaus divulga vagas com oferta on-line

Confira a programação em homenagem ao Dia Nacional do Teatro em Manaus