Supletivo AM
Seduc-AM retoma provão eletrônico adiado em pandemia
Alunos que estavam matriculados vão retornar para fazer suas provas no Amazonas

Manaus- Os alunos do provão eletrônico que já estavam inscritos vão retornar para fazer provas presencias já que tiveram seus exames adiados por causa da pandemia. E em outubro, o site examesupletivo.seduc.am.gov.br volta ao ar para receber novas inscrições.
“Os exames estavam suspensos desde março e estão atendendo os candidatos que estavam na lista de espera da pandemia, tanto para o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. Estamos seguindo todos os protocolos de saúde, com distanciamento, uso de máscara e higienização dos espaços”, pontua A coordenadora do programa, Kátia Mendes.
Exames – Os candidatos dos ensinos Fundamental e Médio que já haviam efetuado a inscrição, via web ou presencial, realizarão o Provão em um dos quatro polos fixos do exame.
São eles: Centro Cultural Aníbal Beça (CCAB), no bairro Jorge Teixeira; Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro de Manaus; Escola Estadual (EE) Sólon de Lucena, São Geraldo; e EE Eliana Pacheco Braga, Santa Etelvina.
Enquanto isso, os solicitantes que estavam com o Provão marcado do dia 16 de março a 18 de setembro realizarão o exame, nos turnos matutino e vespertino, em escolas estaduais que funcionarão como polos temporários.
São elas: EE Vasco Vasques, no Jorge Teixeira; EE José Bernardino Lindoso, Cidade Nova; EE Senador João Bosco, Cidade Nova; Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Gilberto Mestrinho, Educandos; EE Ruy Araújo, Cachoeirinha; e EE Francisco Albuquerque, Centro.
Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação, na rua Waldemiro Lustoza, 250, bairro Japiim.
O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular, e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Hora do Enem: estudantes sem internet têm até esta quarta-feira para pedir vaga em simulado
Enem: mais de 1 milhão de estudantes acessam plataforma gratuita de estudos
Provão eletrônico da Seduc oferece possibilidade de realização de provas online em Manacapuru