Oportunidade


Evento oferece oportunidade para conhecer cursos do Ensino Superior

Evento inicia a partir do dia 9, contando com plataforma interativa, palestras e vagas para estágio e jovem aprendiz

Manaus - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) apresentam feira virtual para alunos do Ensino Médio com objetivo de auxiliar estudantes a escolherem curso da faculdade. O evento irá ocorrer a partir do dia 9 a 13 de novembro.

Com duração de cinco dias, o evento irá contar com as principais universidades do Brasil, com conteúdos ao vivo e gravados, vagas para estágio e jovem aprendiz, plataforma 3D interativa e palestras com certificados na hora.

Todos os estudantes da rede pública estadual poderão participar, a qualquer hora, para interações ao vivo ou gravadas da Expo Ciee Virtual. As inscrições devem ser feitas no endereço: www.expociee.com.br.

O professor Mailson Rafael Ferreira, do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), acredita que esta é uma ótima oportunidade para que os alunos tenham contato com cursos diferentes e possam focar e planejar o futuro profissional. 

“Considerando os benefícios e oportunidades que a Expo Ciee proporciona, mesmo em uma edição não presencial, entendemos que é uma grande chance de nosso público estudantil adquirir ou expandir conhecimentos e de receber orientação acadêmica e profissional, por meio de palestra e contatos com instituições variadas de ensino ou até mesmo de ficar por dentro da oferta de vagas de estágio e jovem aprendiz, de forma online e grátis. A Secretaria de Educação, entrando como instituição parceira, permite uma maior aproximação dos nossos estudantes com o evento”, comenta.

*Com informações da assessoria

Leia Mais: 

Pedidos de educação indígena aumentaram 500%, afirma Funai 

Setores de educação e economia alertam para aumento de tributos