Fonte: OpenWeather

    Educação


    Semed anuncia que matrículas dos alunos em Manaus é 100% pela internet

    O procedimento é feito totalmente on-line, e os pais ou responsáveis não devem ir até as escolas

     

    | Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM

    Manaus (AM) - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed-Manaus) iniciaram, nesta segunda-feira (08/02), as matrículas de novos alunos. De acordo com a Semed, o procedimento é feito totalmente on-line, e os pais ou responsáveis não devem ir até as escolas.

    Nenhuma unidade das redes públicas estadual e municipal está fazendo atendimento presencial neste momento. 

     Ao fazer a reserva pelo site www.matriculas.am.gov.br  ou pelo número 0800-434-4040, a vaga do estudante já está garantida e a matrícula será confirmada pela escola solicitada.

    Os documentos serão entregues somente no retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data definida, de acordo com a gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo.

     A medida adotada este ano é para resguardar a comunidade escolar.

    “A partir do momento em que foi realizada a reserva, a matrícula está garantida. Devido à pandemia, o procedimento neste ano é diferente para que não haja deslocamento às escolas. Assim, garantimos a segurança dos servidores e de toda comunidade escolar”,afirmou Irlanda.

    Central de Atendimento

    Neste ano, além do site, o Governo do Estado implantou uma Central de Atendimento de Matrículas para atender estudantes sem documentação ou com documentação incompleta, e pessoas que não têm acesso à internet. 

     Pais e responsáveis que se encaixam nesses três grupos poderão ligar para o número 0800-434-4040, desta segunda (08/02) até a sexta-feira (12/02), das 7h às 19h, para matricular os filhos em escolas das redes estadual e municipal.

     Caso o solicitante tenha em mãos a documentação necessária, é recomendado que se utilize o Portal de Matrícula, que continua sendo o meio mais rápido para garantir vaga em uma das unidades de ensino do Amazonas.

    *Em Tempo, com informações da assessoria

    Leia mais:

    Lista de aprovados na segunda chamada do Prouni é divulgada; confira

    Governo do AM prepara volta às aulas para próximo dia 18 de fevereiro.

    MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021