Fonte: OpenWeather

    Educação


    Resultado do Enem 2020 será divulgado em duas datas distintas diz Inep

    Mais de 3 milhões de participantes fizeram as provas do Enem

     

    Resultado do Enem 2020 será divulgado em duas datas distintas diz Inep
    Resultado do Enem 2020 será divulgado em duas datas distintas diz Inep | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2020 (versão impressa, digital e reaplicação) serão divulgados em duas datas:

    Para os candidatos que já concluíram o ensino médio: As notas do Enem 2020 estarão disponíveis a partir das 7h30 do dia 29 de março de 2021;

    Para os candidatos que ainda não concluíram o ensino médio: As notas do Enem 2020 estarão disponíveis a partir das 7h30 do dia 28 de maio de 2021 (juntamente com a vista pedagógica da prova de redação do Enem 2020);

    Os estudantes poderão acessar as notas pela Página do Participante, no próprio portal ou pelo aplicativo do Enem (mediante CPF e a última senha cadastrada).

    Os participantes do Enem 2020, podem usar sua nota para ingressar ao ensino superior, através dos programas sociais do Governo (SiSU, ProUni e do Fies).

    SiSU

    O Ministério da Educação (MEC) liberou na última sexta-feira (05) a pesquisa de cursos e instituições participantes da primeira edição do SiSU 2021.

    As inscrições começam a partir da meia noite do dia 06 de abril e vão até às 23h59 do dia 09 de abril. Nesta edição, serão ofertadas 209.190 mil vagas em 110 instituições públicas dos 23 estados brasileiros e do Distrito Federal.

    A segunda edição do SiSU 2021 está prevista para acontecer entre os dias 07 a 10 de junho.

    ProUni

    O Ministério da Educação ainda não disponibilizou o edital do processo seletivo, porém, a expectativa é que as inscrições aconteçam entre os dias 13 a 16 de abril, para a terceira edição as inscrições estão previstas para os dias 15 a 19 de junho.

    Fies

    O Ministério da Educação ainda não disponibilizou o edital do processo seletivo, porém, a expectativa é que as inscrições aconteçam entre os dias 20 a 23 de abril, para a terceira edição as inscrições estão previstas para os dias 22 a 25 de junho.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Educação a Distância cresce no país com novo formato

    Confira dicas para não cair em golpes com o Pix

    Confira as principais habilidades para ser um empreendedor de sucesso