Fonte: OpenWeather

    Material escolar


    Estudantes de Manaus recebem material escolar e fardamento

    Ao todo, 228 mil estudantes recebem o kit com material escolar e fardamento

     

    A iniciativa também garante kits escolares, que serão entregues para as 600 instituições de ensino em todo o Amazonas
    A iniciativa também garante kits escolares, que serão entregues para as 600 instituições de ensino em todo o Amazonas | Foto: Divulgação Secom

    Manaus - Os alunos da rede estadual em Manaus retornaram às aulas de forma híbrida- online e presencial- de forma alternada e de acordo com os grupos estabelecidos por cada gestão. 

    Kits de material escolar, pedagógicos e fardamento foram entregues a 228 mil estudantes de Manaus, nesta terça-feira (1º/6). O governador Wilson Lima acompanhou a entrega na Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, localizada no Puraquequara, zona Leste.

    A iniciativa também garante kits escolares, que serão entregues para as 600 instituições de ensino em todo o Amazonas.

    "

    Estamos entregando material escolar. É caneta, lápis, borracha, caderno para esses alunos. Estamos, também, entregando kits para esses professores e também fardamento, que é algo que não acontecia há aproximadamente sete anos "

    Wilson Lima, Governador do Amazonas

     

    O “Pronto pra Aula” faz parte dos 12 projetos prioritários desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto para a volta às aulas presenciais. As demais iniciativas serão lançadas ao longo do mês de junho, após o período inicial das aulas, que é dedicado ao diagnóstico da rede.

      Ao todo, serão distribuídos kits a 450 mil estudantes de 600 unidades da rede estadual de ensino, de todo o Amazonas. Para os professores e pedagogos, serão entregues cerca de 24 mil kits em toda a rede, compostos por materiais de expediente necessários para o ano letivo.


    Entrega de livros

    Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto também vai iniciar a distribuição de livros complementares para auxiliar os estudantes na aprendizagem 

    Para os estudantes do Ensino Médio, serão disponibilizados livros da coleção “Acerta+Enem” que vai auxiliar na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que os estudantes receberão material exclusivo com foco na preparação do exame.

    Também serão iniciadas as entregas dos livros para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), os estudantes do Ensino Fundamental contarão com livros da coleção “Avalia Brasil”. Também serão disponibilizadas plataformas on-line para auxílio dentro e fora da sala de aula.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Aulas presenciais no sistema híbrido retornam em Manaus 

    Governo inaugura escola de tempo integral no Careiro Castanho