Fonte: OpenWeather

    Competição Nacional


    UEA fica em 2º lugar na competição nacional de Ciência de Dados

    Participam da competição 30 equipes de todo o Brasil

     

    Desde 2018, houve a participação em diversas competições com múltiplas composições no time
    Desde 2018, houve a participação em diversas competições com múltiplas composições no time | Foto: Arquivo Em Tempo

    Manaus - O Data Science Challenge 2021 é um evento promovido pela Divisão de Ciência da Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Participam da competição 30 equipes de todo o Brasil, compostas por profissionais, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos.

      A equipe LSI Data Team, composta por três alunos do Laboratório de Sistemas Inteligentes (LSI) da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), conquistou o segundo lugar na competição.  

    Discentes do curso de Engenharia de Computação, Leticia Magalhães Mendes e David Cardoso Yonekura, além do graduando em Sistemas de Informação, Miguel Vanderlei de Oliveira foi avaliada por aspectos técnicos envolvidos na solução proposta, e declarados a equipe como segunda colocada em âmbito nacional. 

    A professora da UEA e pesquisadora do LSI, Elloá Guedes, avalia positivamente o desempenho da equipe na competição.

    "

    É muito gratificante ver o crescimento profissional e a garra desses estudantes, eles foram muito autônomos e conseguiram utilizar técnicas do estado da arte na solução proposta, apresentando os resultados com muita clareza e segurança "

    Elloá Guedes, Professora da UEA

     

    Para estas competições, os discentes e docentes do LSI se organizam no LSI Data Team, uma iniciativa que visa empregar as técnicas estudadas e desenvolvidas nos múltiplos projetos de pesquisa do laboratório para resolver os problemas apresentados.

    Desde 2018, houve a participação em diversas competições com múltiplas composições no time, ora contando com a participação direta dos professores, ora apenas com a mentoria.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Em Manaus, 74 escolas estaduais retornam às aulas

    UEA nega vazamentos de provas e vestibular não será anulado