Fonte: OpenWeather

    Educação


    MEC autoriza curso de moda de Faculdade Santa Teresa em Manaus

    Em julho, a faculdade já havia recebido a anuência para o funcionamento da graduação em Gastronomia

     

    Durante o processo de avaliação, o MEC observou diferentes itens que levaram à aprovação do curso
    Durante o processo de avaliação, o MEC observou diferentes itens que levaram à aprovação do curso | Foto: Reprodução

    MANAUS - A Faculdade Santa Teresa recebeu, nesta quarta-feira (4), a autorização do Ministério da Educação (MEC) para incluir no portfólio o curso de Design de Moda, que passa a ser oferecido pela instituição.

    Durante o processo de avaliação, o MEC observou diferentes itens que levaram à aprovação do curso. Dentre eles, infraestrutura, proposta pedagógica e qualificação do corpo docente. Em julho, a faculdade já havia recebido a anuência para o funcionamento da graduação em Gastronomia.

      A diretora da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, ressalta que, assim como os demais cursos da instituição, o foco da graduação em Design de Moda vai além da formação de profissionais na área e envolve, também, o desenvolvimento de competências voltadas para a gestão, empreendedorismo e inovação.  

    O curso, diz ela, ainda tem como objetivo a valorização dos criadores locais. “Fizemos um longo estudo sobre o mercado e acreditamos no potencial da região. Há grandes criadores de moda no estado. Nosso intuito é capacitar essas pessoas para que cheguem no mercado muito mais preparados”, destacou.

    Segundo Amanda Estald, a graduação em Design de Moda tem como destaque o currículo, que valoriza a criação e a inovação. “As disciplinas foram estruturadas para estimular habilidades, como criatividade, originalidade, gestão e empreendedorismo”, frisou.

      Além do curso de Design de Moda, a Faculdade Santa Teresa, que funciona na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, oferece mais 12 graduações, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. Na faculdade, o estudante dispõe de uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação.  

    A instituição conta, ainda, com um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizarem todo o acompanhamento pedagógico do aluno. Os interessados em conhecer mais sobre os cursos podem acessar o site https: faculdadesantateresa.edu.br/. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (92) 3302-4856 e 98403-0034.

    *Com informações da assessoria. 

    Leia mais

    Atividades retornam de forma gradual na Vila Olímpica de Manaus

    Ufam abre inscrições para Processo Seletivo de Educação a Distância

    Primeira amazonense a presidir a UNE define prioridades na educação