Fonte: OpenWeather

    EDUCAÇÃO


    Alunos e professores da rede estadual voltam às aulas 100% presenciais

    Os alunos deixarão de ser divididos em grupos A e B, e todos retornaram à normalidade, com frequência nos cinco dias da semana

     

    A retomada completa na capital acontece 18 meses após a primeira paralisação
    A retomada completa na capital acontece 18 meses após a primeira paralisação | Foto: Lucas Silva/Secom

    Manaus (AM) - Com todos os protocolos seguidos, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, promoveu a retomada das aulas de maneira 100% presencial em todas as escolas da rede estadual de ensino em Manaus.

    O retorno aconteceu nesta segunda-feira (23), e conta com todos os 16.160 profissionais da capital vacinados com a 2ª dose da vacina contra Covid-19 e estudantes imunizados com ao menos a 1ª dose.

    A retomada completa na capital acontece 18 meses após a primeira paralisação. No interior do estado, a volta está prevista para o dia 8 de setembro.

    De acordo com a secretária de Educação e Desporto,  Kuca Chave, a retomada é fruto de um trabalho cuidadoso do Governo do Estado, contando com o aval do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), levando em conta o atual momento de estabilidade quanto à proliferação da doença.

    "

    oje, graças a Deus, Manaus passa por uma fase de controle, uma fase em que nós não podemos baixar a guarda em relação aos protocolos de saúde, mas isso nos trouxe a possibilidade de retornar de uma forma integral. Nós passamos a deixar o ensino híbrido presencial e passamos a ter a semana completa "

    Kuca Chaves, secretária de Educação e Desporto

     

    Com isso, as aulas nas 236 escolas de Manaus passam a ser de segunda à sexta-feira.Os alunos também deixarão de ser divididos em grupos A e B, e todas as séries e modalidades de ensino retornam à normalidade, com frequência nos cinco dias da semana.

      Na Escola Estadual (EE) Cacilda Braule Pinto, situada no bairro Coroado, zona leste de Manaus, o clima era de animação entre os alunos, que chegaram cedo ao local.  


    Reforço

    Entre as mudanças que surgem com a reutilização do sistema 100% presencial, o acompanhamento das atividades remotas do Aula em Casa será utilizado como estratégia de reforço escolar, juntamente

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Promotoria cobra voltas às aulas presenciais em Presidente Figueiredo

    Evasão escolar e dificuldades de aprendizado marcam ensino na pandemia

    Semed e gestores de escolas em Manaus planejam volta às aulas