Fonte: OpenWeather

    Sinepe-AM


    Evento gratuito discute as perspectivas da educação no Amazonas

    Com o tema Gestão Empreendedora na Educação na Pandemia, o evento traz especialistas que vão discutir as perspectivas do setor

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a décima edição do Seminário Sinepe-AM de Educação. Com o tema Gestão Empreendedora na Educação na Pandemia, o evento traz especialistas que vão discutir as perspectivas do setor. O seminário será totalmente virtual e gratuito. Para se inscrever basta acessar o link http://url.gratis/0mdXhE.

    “Estamos vivendo um momento desafiador na educação do país. Desde o início da pandemia as escolas precisaram pensar em novas formas de trabalhar o processo ensino-aprendizagem. E essa é a proposta do evento: que seja uma oportunidade para os gestores, mantenedores e coordenadores das instituições de ensino do Amazonas, que já estão pensando nas estratégias e ações no próximo ano, ouvirem especialistas que são referência no setor”, disse a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha. 

    Ela realizará a abertura do evento no dia 26, às 14h e, logo em seguida, a conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE), Amábile Pacios, falará sobre o Novo Ensino Médio no atual cenário, com mediação do professor e diretor de Legislação e Normas do Sinepe-AM, Paulo Sérgio Ribeiro.

    Depois, é a vez do CEO do Grupo Rabbit, Christian Coelho, apresentar uma palestra sobre as Estratégias de Marketing para Captação e Retenção de Matrículas. O bate papo contará com a mediação da professora e vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade. 

    Ainda no dia 26, às 16h45, os participantes irão conhecer cases de sucesso na educação básica durante a pandemia. Além da vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade, participa também da apresentação a professora e diretora de Assuntos Educacionais do Sinepe-AM, Lorena Serqueira. 

    Às 17h, o professor e diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, falará sobre os desafios e perspectivas da Educação Superior no cenário atual, com mediação do vice-presidente educacional do Sinepe-AM, Wellington Lins. 

    No dia 27, a programação retorna às 14h, com a participação da vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade. Em seguida, a psicopedagoga Ana Paula Pichet irá abordar o papel da Escola, Família e Aluno, e a necessidade de reprogramar hábitos e ações para readaptação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A professora e diretora financeira do Sinepe-AM, Veralucia Serqueira, fará a mediação da apresentação.

    Às 15h30, Ricardo Nunes, do Google Innovator, Eliel Constantino, do For Education EdTech, e Alexandre Ikuhara, da Aprendizagem Criativa, participam de uma palestra sobre Estratégias de Engajamento: Aprendizagem Criativa, Pensamento Computacional e Hackathon.

    Às 16h30, Nivea Jordão, representante da Edify Education, vai falar sobre como o empreendedor educacional pode se diferenciar na campanha de matrícula. Às 17h30, acontece a última palestra do Seminário Sinepe-AM de Educação, com a participação do master coach Álvaro Sanches, que irá realizar uma apresentação sobre Práticas de Sucesso para Gestão de Pessoas nas Escolas.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Cetam abre inscrições para 17 mil vagas em cursos de qualificação

    Prontos Atendimentos ao Cidadão começam a ser modernizados em Manaus

    Mais de 400 mil alunos retornam às aulas 100% presenciais em Manaus