Fonte: OpenWeather

    Escolas do AM


    Interior do AM retorna com aulas 100% presenciais nesta semana

    Dentre alguns dos municípios que foram atendidos neste sábado (4), estão: Humaitá, Tefé, Manacapuru, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Tefé, Eirunepé, Manicoré, Anori e Guajará

     

    Nos próximos dias, todas as unidades que sinalizaram necessidades específicas serão atendidas
    Nos próximos dias, todas as unidades que sinalizaram necessidades específicas serão atendidas | Foto: Divulgação/Seduc-AM

    Manaus (AM)- Está agendado para a próxima quarta-feira (8), o retorno 100% presencial dos estudantes do interior do Amazonas. 

     A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou uma força-tarefa para garantir o retorno. Durante todo o fim de semana e feriado, as unidades de ensino receberão diversos serviços promovidos, que vão desde a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado à higienização dos ambientes escolares.

    Dentre alguns dos municípios que foram atendidos neste sábado (4), estão: Humaitá, Tefé, Manacapuru, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Tefé, Eirunepé, Manicoré, Anori e Guajará. Nos próximos dias, todas as unidades que sinalizaram necessidades específicas serão atendidas.

    "

    São serviços essenciais e que já estavam sendo realizados desde agosto, mas que foram intensificados com a proximidade do retorno 100% presencial. Todas as unidades estaduais do interior serão atendidas, nas mais diversas frentes de trabalho "

    Kuka Chaves., secretária de Educação

     

    As escolas de Humaitá receberam novos aparelhos de ar-condicionado, assim como cargas de merenda escolar. Em Manacapuru, a força-tarefa foi destinada à manutenção dos aparelhos de ar-condicionado das escolas estaduais do município. Foram entregues, também, 14 novos refrigeradores.

    Careiro da Várzea recebeu 40 aparelhos de ar-condicionado, dez televisores e 330 itens de mobiliário, dentre carteiras, estantes e mesas. Além disso, foram realizados serviços de higienização e limpeza nas unidades do município.

    Itacoatiara ganhou novos aparelhos de ar-condicionado, que estão sendo instalados nas escolas, assim como Tefé. O município de Tefé também está recebendo intervenções de infraestrutura das suas unidades estaduais. Em Eirunepé, a equipe da secretaria está atualizando a capina nas escolas.

    As escolas de Anori e Guajará ganharam novos refrigeradores de ar para o retorno 100% presencial e Manicoré recebeu serviços de manutenção em seus aparelhos de ar-condicionado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Profissionais de Educação em Tabatinga aprovam formação no AM 

    Mais de 100 profissionais são convocados pela Seduc-AM