Fonte: OpenWeather

    PREMIAÇÃO


    Concurso de produção textual premia alunos vencedores em Manaus

    A atividade teve por objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e a capacidade criadora dos alunos

     

    Os vencedores do concurso, alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental
    Os vencedores do concurso, alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental | Foto: Eliton Santos / Semed

    Manaus (AM) - Foi realizado nesta terça-feira (28), a premiação do concurso de produção textual Super Escritores”, na escola municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, na zona Centro-Sul.

    A atividade, que ocorreu no período de 2 a 31 de agosto, teve por objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e a capacidade criadora dos alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental de 24 escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul.

    De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional (SGE), Carlos Guedelha, o projeto alcança uma das principais missões da rede municipal de ensino, que é a de formar leitores.

    "

    Essa ação é de suma importância, porque a função da escola, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular, é formar leitores e escritores competentes, de acordo com cada série em que o aluno se encontra. Então, isso só é possível com condições concretas e reais para que o aluno produza os textos, sendo essa a ideia desse projeto, aliada à inteligência emocional, linguística e criatividade "

    Carlos Guedelha, subsecretário de Gestão Educacional (SGE)

     

    Concurso

    Os vencedores do concurso, alunos do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, ganharam certificados pela participação e medalhas pelas conquistas alcançadas.

    O escritor, poeta, artista plástico e educador Paulo Queiroz foi homenageado pela sua contribuição à literatura amazonense e entregou os certificados de honra ao mérito aos gestores das 24 escolas participantes do concurso.

    "

    Estou muito feliz em participar desse evento e tenho certeza de que muitas crianças, que participaram, vão despertar seu interesse pela leitura, livros e escrita e, possivelmente, vão se encantar com as palavras, e poderão no futuro se tornar escritores, para ajudar a literatura na nossa cidade "

    Paulo Queiroz, escritor, poeta, artista plástico e educador

     

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Enem abre inscrição para corretores de redação do ENEM

    Cetam abre inscrições para 17 mil vagas em cursos de qualificação

    Inscrições para 17 mil vagas em cursos EaD começam nesta segunda