Fonte: OpenWeather

    Exame Nacional


    Enem: locais de provas devem ser divulgados até início de novembro

    Para o acesso ao cartão - com informações sobre o local de prova - o estudante deverá pesquisar no site com seu CPF e senha

    Neste ano, o Enem 2021 contará com três grupos de pessoas inscritas no exame
    Neste ano, o Enem 2021 contará com três grupos de pessoas inscritas no exame | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    BRASIL - A divulgação do cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) será disponibilizado entre os dias 25 de outubro e 12 de novembro, por meio da Página do Participante do Enem (sistema informatizado do exame). A data exata de divulgação do cartão de confirmação ainda foi divulgado oficialmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

      O cartão da inscrição do Enem é um documento oficial que contém os dados pessoais do candidato (nome completo, CPF, data de nascimento e outros), modalidade da prova (digital e manual), Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), horários das provas e o endereço de realização do exame (número, prédio e sala). Para o acesso ao cartão, o estudante deverá pôr o número do seu CPF e senha.  

    Datas e horários das provas

    Neste ano, o Enem 2021 contará com três grupos de pessoas inscritas no exame:

    21 e 28 de novembro: estudantes que realizaram a inscrição para o Enem entre os dias 30 de junho a 14 de julho.

    09 e 16 de janeiro: estudantes que realizaram a inscrição para o Enem entre os dias 14 a 16 de setembro e os estudantes inscritos no exame destinado para as pessoas privadas de liberdade (PPL). Se porventura, os estudantes obtiverem algum problema de logística ou problemas pessoais (mediante documento) poderão participar da reaplicação do exame (prazo a definir pelo Governo).

    *Com reprodução do Portal Nacional de Educação

    Leia mais:

    Descubra os temas cotados para a redação do Enem 2021 e se prepare

    Inscrições de internos para o Enem 2021 acabam sexta-feira (17)

    Enem abre inscrição para corretores de redação do ENEM