Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Empresa lança linha de ar-condicionado 'sem vento' no Brasil

    Aparelhos de ar-condicionado com IA e economia de até 77% foram algumas das novidades

    Segundo a empresa, a tecnologia WindFree acaba com o vento gelado porque o equipamento tem 23 mil microfuros para saída de ar no painel | Foto: Divulgação/ Samsung

    Manaus - Com o calor amazônico e de olho no potencial de crescimento do mercado amazonense, a Samsung anunciou, nesta terça-feira (22), durante um evento virtual, sua nova linha de ar-condicionado com tecnologia "sem vento", chamada de WindFree. A funcionalidade promete eliminar a sensação de vento frio direto e estará presente em todos os modelos da linha de 2020.

    Os produtos chegam com novo compressor Digital Inverter Ultra, que permite uma refrigeração até 43% mais rápida e promete economizar até 77% se comparados a modelos convencionais. Além disso, a solução WindFree Plus da fabricante traz Inteligência Artificial para analisar as condições do ambiente no momento e os padrões de uso na casa para um funcionamento otimizado.

    Segundo a empresa, a tecnologia WindFree acaba com o vento gelado porque o equipamento tem 23 mil microfuros para saída de ar no painel, o que cria um fluxo de ar suave: a velocidade máxima é de 0,15 metros por segundo, o que evita correntes de ar. O gerente sênior de produtos da divisão de digital appliances da Samsung Brasil, Thiago Dias, afirma que o resfriamento inicial acontece 43% mais rápido que quando se usa aparelhos "tradicionais", e que a tecnologia WindFree mantém a temperatura estável no ambiente por mais de oito horas.

    Dias explica que a linha WindFree Plus tem três camadas de filtro que eliminam até 99% dos vírus
    Dias explica que a linha WindFree Plus tem três camadas de filtro que eliminam até 99% dos vírus | Foto: Divulgação/ Samsung

    Dias explica que a linha WindFree Plus tem três camadas de filtro que eliminam até 99% dos vírus e bactérias no ar do ambiente, além de evitar que partículas de saliva se disseminem.

    O consumo menor de energia é outra vantagem destacada pela fabricante. Segundo a Samsung, os aparelhos WindFree apresentam economia de 77% em relação aos modelos convencionais. Essa categoria de produtos pode ser controlada pelo aplicativo Smart Things, remotamente, e pela assistente Bixby, da Samsung. Nos dias de calorão, dá para ligar o ar a distância e já chegar numa casa fresquinha, por exemplo. A inteligência artificial da série Plus é capaz de selecionar o melhor "estilo" de refrigeração para o usuário, após aprender suas preferências durante alguns dias de uso.

    Em resumo, são três os modelos voltados para uso doméstico: WindFree e WindFree Plus, além da nova versão Digital Inverter Ultra, mais simples.

    Elementos em comum entre o Novo WindFree e o WindFree Plus são a possibilidade de usar os equipamentos tanto para refrescar quanto para aquecer os ambientes e os dez anos de garantia no compressor Digital Inverter Ultra.

    Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor
    Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor | Foto: Divulgação/ Samsung

    No caso do Wind Free Plus, ainda há mais recursos para tornar a vida do usuário mais prática e confortável. Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor e, assim, se adaptar a rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias. Outra forma mais inteligente de lidar com o Wind Free Plus é via aplicativo SmartThings². Mesmo longe de casa, o usuário pode ligar o aparelho para climatizar ambientes antecipadamente e programar momentos específicos para uso, desligamento ou variação de temperatura.

    A Samsung aprimorou o seu portfólio de entrada focado em produtos Inverter com novo design, mesma facilidade de instalação dos WindFree e eficiência energética otimizada para economia de até 73%. Os produtos, que serão chamados de Digital Inverter Ultra, trarão opções de quente e frio ou apenas o modo Frio.  Com isso, a Samsung traz para o mercado uma linha totalmente nova, para atender todos os públicos.

    Aplicativo Climatiza

    Além do lançamento dos novos produtos, o evento organizado da Samsung também foi marcado pela chegada do aplicativo Samsung Climatiza. Antes disponível apenas como um site, o Climatiza agora oferece mais recursos e uma nova ferramenta para aprimorar esse cuidadoso trabalho dos instaladores. O app do Climatiza já está disponível para download gratuito na Play Store.

    Leia Mais

    Samsung Ocean anuncia debate sobre estratégica para startups

    Samsung divulga semifinalistas do prêmio Respostas para o Amanhã