Fonte: OpenWeather

    Carro do futuro


    Empresa apresenta protótipo de carro voador elétrico

    Veículo de decolagem e pouso vertical será destinado a passageiros

     

    O projeto de eVTOL da Embraer conta com dez hélices, sendo oito na horizontal e duas na vertical e se parece com um drone grande
    O projeto de eVTOL da Embraer conta com dez hélices, sendo oito na horizontal e duas na vertical e se parece com um drone grande | Foto: Divulgação/Embraer

    São Paulo - A Embraer apresentou pela primeira vez em voo o seu novo carro voador elétrico. O protótipo em tamanho reduzido decolou da sede da Embraer em Gavião Peixoto (SP) na quarta-feira (24). 

    O projeto faz parte da Eve Urban Air Mobility Solutions, dedicada a desenvolver o ecossistema de mobilidade aérea urbana. 

    A empresa vem desenvolvendo um portfólio de soluções para preparar o mercado, incluindo a certificação do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e a criação de soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

    Detalhamento

    O projeto de eVTOL da Embraer conta com dez hélices, sendo oito na horizontal e duas na vertical e se parece com um drone grande, porém, com o objetivo de transportar passageiros.

    No início, o veículo deverá ter no comando um piloto, mas a intenção do projeto é que, no futuro, o voo seja totalmente autônomo.

    Leia mais:

    Startup diz ter carro elétrico que não precisa ser recarregado

    Mercedes-Benz inicia as vendas do primeiro carro elétrico no Brasil

    De chave inteligente a estudo da Nasa: Nissan renova o Versa