Fonte: OpenWeather

    Lazer


    Lazer: Parque Sumaúma tem atividades gratuitas neste domingo

    Trilhas guiadas e atividades para crianças são algumas das atrações do parque

    Parque abre a partir das 9h e tem uma programação diversificada, voltada para adultos e crianças
    Parque abre a partir das 9h e tem uma programação diversificada, voltada para adultos e crianças | Foto: Bruno Zanardo/Secom

    Manaus - O Parque Estadual Sumaúma, localizado na zona Norte de Manaus, recebe neste domingo (09), diversas atividades relacionadas ao Junho Verde, campanha do Governo do Estado para conscientização sobre a importância do meio ambiente.  Dentre as atividades do parque, estão trilhas guiadas, atividades lúdicas de educação ambiental e exibição de filmes com a temática ambiental. O parque abre às 9h da manhã.

    Em um dos espaços do parque, a sala da Biodiversidade, atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, trilhas guiadas e ação de conscientização dos moradores que residem no entorno do parque, movimentarão o local até as 14h. No período da tarde, até as 16h, as atividades prosseguem com Cine Ambiental, trilhas e atividades para crianças com o tema “Tráfico de animais”.

    Dentre as atividades do parque, estão atividades lúdicas de educação ambiental e exibição de filmes com a temática ambiental
    Dentre as atividades do parque, estão atividades lúdicas de educação ambiental e exibição de filmes com a temática ambiental | Foto: Bruno Zanardo/Secom

    A ação “Atitude Limpa: Domingo no parque” é uma realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o apoio do Corpo de Bombeiros, Centro Universitário Fametro, Faculdade (Esbam) e o Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB).

    Todas as atividades no Parque Estadual Sumaúma são gratuitas e prosseguem até o final do mês de junho. O parque fica localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus e desde o início do mês de junho o local passou a funcionar também aos domingos.

    Junho Verde

    A campanha Junho Verde é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino  (Seduc). Ao todo, 18 municípios do estado receberão as atividades, que estão ocorrendo tanto nas zonas urbanas quanto nas zonas rurais, levando também educação ambiental para as Unidades de Conservação (UC) gerenciadas pela Sema.

    O secretário estadual de meio ambiente, Eduardo Taveira, reforçou a importância da população em participar das atividades promovidas no Parque. “O Parque é a única UC Estadual dentro do perímetro de Manaus, e estamos oferecendo atividades para a população, principalmente do entorno, para que elas possam participar e entender qual a importância em conservar essa UC que é tão importante pra todos nós”, explicou.

    O presidente do Ipaam, Juliano Valente, ressalta a importância da campanha Junho Verde, como uma ação que merece atenção da comunidade não apenas durante o mês do meio ambiente. “A campanha é também uma forma de sensibilizar e incentivar as pessoas a refletir sobre como podemos contribuir com o meio ambiente através de atitudes simples no nosso dia a dia” disse.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Parque Sumaúma abre aos domingos com programação gratuita

    Educação ambiental nas escolas é base para o futuro do planeta