Fonte: OpenWeather

    Polêmica


    Ministro do Meio Ambiente bate boca com Anitta nas redes sociais

    Anitta replicou o comentário do ministro. “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway”, escreveu a cantora

     

    Ricardo Salles ao lado do presidente Bolsonaro
    Ricardo Salles ao lado do presidente Bolsonaro | Foto: Reprodução

    BRASÍLIA - Um dia antes de ter início a conferência internacional sobre as mudanças climáticas convocada pelo presidente americano, Joe Biden, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, passou parte do dia envolvido em bate-boca pelas redes sociais, com pessoas que pedem a sua saída do cargo. Uma discussão que chamou a atenção foi com a cantora Anitta. 

    Depois de cantora Anitta publicar, em seu perfil no Twitter, uma foto do ministro e escrever “#FORASALLES desserviço para o meio ambiente”, o ministro reagiu à publicação e respondeu: “Fica na sua aí, ô Teletubbie ! #FicaSalles”.

    Anitta replicou o comentário do ministro. “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway”, escreveu a cantora, ao que Salles voltou a responder com a seguinte afirmação: “Se vc conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar....”

    Nas vésperas da conferência sobre o clima organizada pelos Estados Unidos e que vai reunir, virtualmente, lideranças de 40 países, o Brasil chega ao evento pressionado, por conta da condução política na área ambiental. A atuação do Ministro na área ambiental, especialmente em relação a Amazônia, é criticada por diversos países. 

    Leia mais:

    Cúpula de Biden reforça críticas à agenda ambiental de Bolsonaro