Fonte: OpenWeather

    Meio ambiente


    Prefeitura lança projeto ‘Manaus, te quero verde’ em escola municipal

    Outras seis unidades de ensino, uma de cada zona da cidade, também realizaram a ação simultaneamente, tendo cada uma recebido 20 mudas

     

    O projeto terá a duração de dois anos e, nesse período, cada aluno plantará dez mudas, ou seja, até a conclusão, Manaus contará com mais de 3 milhões de árvores plantadas
    O projeto terá a duração de dois anos e, nesse período, cada aluno plantará dez mudas, ou seja, até a conclusão, Manaus contará com mais de 3 milhões de árvores plantadas | Foto: Alex Pazuello/Semed

    Manaus (AM) - Para sensibilizar a comunidade escolar em relação à preservação e à conservação do meio ambiente por meio de plantio de mudas nativas da região, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou nesta quarta-feira (2), o projeto “Manaus, te quero verde”.

    A ação ocorreu na escola municipal Roberto Vieira, na comunidade João Paulo 2, zona Leste da cidade, que será polo do projeto e foi contemplada com 50 mudas de acerola, mogno, ipê-branco, roxo e amarelo.

    Outras seis unidades de ensino, uma de cada zona da cidade, também realizaram a ação simultaneamente, tendo cada uma recebido 20 mudas.

    O projeto terá a duração de dois anos e, nesse período, cada aluno plantará dez mudas, ou seja, até a conclusão, Manaus contará com mais de 3 milhões de árvores plantadas.

    O procurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, participou da ação representando o prefeito David Almeida e mencionou a importância do projeto para a cidade.

    "

    Essa é a diretriz do prefeito, que percebe o que a sociedade civil pode fazer de benefício para a nossa cidade e com isso trazer, de verdade, uma melhoria para a vida da população. Essa plantação vai fazer toda a diferença para o futuro da nossa cidade, disso eu não tenho dúvidas "

    Marco Aurélio Choy, procurador-geral do município

     

    De acordo com o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a ideia do projeto surgiu durante uma reunião com os diretores das unidades de ensino da Semed.

    "

    A reunião que eu tive com os diretores do Instituto Soka me fez lembrar da minha infância, eu não conhecia o local e não sabia que aqui tinha uma instituição tão comprometida com o meio ambiente, que lembrou as minhas origens. Eu nasci no meio das árvores, das águas, dos seringueiros de Eirunepé. Nós somos filho do verde, das matas, das águas que banham e dão vida ao amazônida. A rede municipal comemora a Semana do Meio Ambiente com um projeto que vai fazer com que as crianças mudem a cara de Manaus até o fim do ano "

    secretário de Educação, Pauderney Avelino

     

    Ao longo do projeto, serão agregados parceiros que possam contribuir com doações de mudas e sementes.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus terá um mês inteiro de ações voltadas ao meio ambiente

    Desmatamento na Amazônia em abril é o maior visto no mesmo mês

    Especialistas e parlamentares cobram proteção ambiental para Amazônia