Fonte: OpenWeather

    Competição Virtual


    Gamer representará o AM em competição de futebol digital

    O jovem gamer estará entre os principais nomes da competição internacional do FIFA 18 Final realizada em São Paulo

    Wendell (à direita), representará o Estado pela segunda vez, sua última participação foi na 65ª edição dos Jogos Universitários que lhe rendeu a medalha de ouro. | Foto: Divulgação / Assessoria

    Manaus - O jogador profissional do simulador FIFA 18, Wendell Monteiro, vai representar o Amazonas na competição  FIFA 18 Final, em  São Paulo, torneio que dá vaga direta para o FIFA eWorld Cup 2018, campeonato mundial do game, realizado pela Eletronic Esports World Cup (ESWC), que acontece nos dias 28 e 29 de abril, na capital paulista.

    Natural de Brasília, o atleta de futebol digital mora há um ano em Manaus e nesse pouco tempo já trouxe para o Estado a medalha de ouro da 65ª edição dos Jogos Universitário Brasileiro (JUBs), desbancando outros 18 participantes do país. “É a segunda vez que viajo esse ano para participar de torneios fora do Amazonas. Agora, vou para mais uma viagem para tentar trazer mais um título para casa”, disse Wendell.

    Leia também: Jogo de Harry Potter é lançado para dispositivos móveis

    A carreira do gamer do Amazonas já acumula pelo menos 300 títulos da modalidade de futebol digital, sendo ele campeão em três estados brasileiros e um dos cinco melhores da América Latina.

    A competição contará com os melhores jogadores do mundo de Xbox One e PlayStation 4 competindo por uma premiação total de US$ 10 mil e terá o mesmo formato nas duas datas: sábado (28) será dia dos pro players de PS4, enquanto os apaixonados por XOne jogarão no domingo (29).

    O torneio de cada plataforma terá quatro grupos com quatro jogadores, com partidas no modelo todos contra todos. Depois, apenas os dois melhores de cada grupo passarão para as quartas-de-final - que serão disputadas em eliminação simples. Os campeões das duas modalidades receberão vaga direta para a eWorld Cup Grand Final 18.


    Leia mais: Conheça tecnologias usadas a favor das escolas em Manaus

    Ecologicamente correta: cervejaria reaproveita 99% de subprodutos

    Embrapa Amazônia Ocidental lança o aplicativo 'Nutrisolo'