Fonte: OpenWeather

    Tecnologia


    Xiaomi lança Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro no Brasil

    Novo smartphone da fabricante chinesa é até 200 reais mais barato do que o Redmi Note 7

    Xiaomi Note 8 | Foto: Divulgação

    Estão à venda no Brasil a partir desta sexta-feira (8) os smartphones Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro, da fabricante de eletrônicos Xiaomi. O produto chegou às lojas custando 1.799 reais, 200 reais a menos que o modelo antecessor. O aparelho não chega sozinho. Além da versão tradicional, uma configuração Pro com hardware mais robusto, chega por 2.299 reais.

    Nos aspectos técnicos, a Xiaomi traz ao Brasil um celular mais potente. O Redmi Note 8 conta com processador Qualcomm Snapdragon 665 de oito núcleos e 4 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Android 9 Pie e bateria tem 4.000 mAh.

    A versão que teve seu preço revelado conta com 64 GB de espaço interno, mas outro modelo com 128 GB de armazenamento também deve chegar ao País. Ambos permitem a expansão do espaço interno com o uso de cartões microSD de até 256 GB.

    O aparelho possui quatro câmeras traseiras, três das quais iguais. São elas: ultra-vide de 8 MP, sensor de profundidade de 2 MP e macro de 2 MP. A lente principal difere entre os modelos: o Note 8 tem sensor de 48 MP e a versão Pro tem 64 MP, inédito no mercado brasileiro.

    Na fotografia frontal, o modelo intermediário tem sensor de 13 MP e o topo de linha, 20 MP, ambos com software para “embelezamento de foto”, como a empresa diz.

    Internamente, o Note 8 traz processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM, bateria de 400 mAh e armazenamento interno de 64 ou 128 GB, expansível para até 128 com cartões microSD.

    O corpo é em vidro Gorila Glass 5, tanto na frente quanto atrás, a tela é de 6,3 polegadas e resolução full HD com filtro de luz azul para navegação mais confortável à noite.