Fonte: OpenWeather

    Games


    Jogo de aprendizes do Senac é selecionado para Startup do Sebrae AM

    Desenvolvido no projeto integrador das turmas de aprendizagem do Senac Amazonas, o ‘Aprendiz Story’ é uma das 40 propostas selecionadas para o Startup Sebrae Amazonas. O jogo participará do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, que é considerada a maior aceleradora do Brasil.

    O projeto foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos Luiz Miguel e Rodrigo Mesquita com apoio da turma e sob a coordenação do professor Erick Mattos
    O projeto foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos Luiz Miguel e Rodrigo Mesquita com apoio da turma e sob a coordenação do professor Erick Mattos | Foto: Divulgação

    Manaus -   O ‘Aprendiz Story’ é uma das 40 propostas selecionadas para o Startup Sebrae Amazonas.  Desenvolvido no projeto integrador das turmas de aprendizagem do Senac Amazonas, o jogo participará do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, que é considerada a maior aceleradora do Brasil.  

    O game tem por objetivo simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e conforme o jogador for passando de fase, colocá-lo em tarefas cotidianas dentro de uma empresa.

    Quem desenvolveu?

    O projeto foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos Luiz Miguel e Rodrigo Mesquita com apoio da turma e sob a coordenação do professor Erick Mattos.  O professor explica que programa busca ideias em negócios inovadores, com um alto potencial de crescimento, e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio. 

    “Para isso, o Sebrae selecionou 40 startups ou protótipos que estão a margem de virarem uma, para impulsionar a sua criação. As selecionadas participarão do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, pioneira em desenvolvimento de inovação do País. O programa contará com a realização de bootcamp, workshop, mentoria sobre validação de problemas, mentoria sobre Pitch e plano individual de acompanhamento das 40 ideias”, detalhou o educador.  

    Leia também:  Jogo criado por aprendizes do Senac AM é aprovado em programa nacional

    Muito mais do que valor financeiro

    Ele explica que a seleção do projeto para o Startup Amazonas tem um valor que vai muito além do dinheiro.  

    “Para nós representa uma oportunidade de validar o problema com a maior aceleradora do Brasil, com metodologias que vão respaldar o desenvolvimento do produto, a criação da startup. É uma oportunidade única de termos a consultoria e assessoria da Darwin, que não teríamos a capacidade de pagar ou ter acesso. É um prêmio que vale mais que dinheiro, é conhecimento”, contou.  

    Para o jovem Luiz, que é responsável pelo marketing do projeto de negócio, a aprovação no programa do Sebrae é recebida com alegria pela equipe. 

    “Buscamos sempre o crescimento e inovação e o Programa Startup Amazonas é uma etapa essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Com toda a mentoria e impulsionamento poderemos alcançar e ajudar jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, enfatizou Miguel.  

    Startup Amazonas 

    É um programa de desenvolvimento para ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no Estado do Amazonas. O Programa está no 8° ciclo de capacitação e é voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no estado do Amazonas.  

    Escolhido pelo Programa Centelha, da Fapeam e MCTIC

    O ‘Aprendiz Story’ é uma das 28 propostas selecionadas para o programa Centelha, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

    O projeto deve receber o prêmio, que poderá chegar até R$ 65 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento do negócio.

    Leia mais:

    Mercado de games cresce 80% durante isolamento social