WHATSAPP


WhatsApp terá função 'modo férias' que silencia grupos de vez

Nova ferramenta permitirá arquivar conversas de grupos por tempo indeterminado, mesmo que os integrantes continuem trocando mensagens

 

Ainda não há previsão para o recurso ser liberado, mas há vestígios dele na versão mais recente
Ainda não há previsão para o recurso ser liberado, mas há vestígios dele na versão mais recente | Foto: Reprodução

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo e por isso, a empresa vem trabalhando em novos recursos para melhorar a experiência dos usuários. |A nova função, que ainda não está disponível, está sendo chamada de “modo férias”, que silencia por um prazo indefinido grupos que foram arquivados.

Atualmente, o mensageiro já dispõe de um recurso para arquivar conversas, no entanto, essas conversas ficam numa espécie de limbo e assim que uma mensagem desse chat arquivado é enviada, a conversa automaticamente sai do arquivo e fica visível novamente na tela inicial do aplicativo.

Ou seja, o arquivamento serve apenas para limpar temporariamente a tela inicial do app. E é isso que o WhatsApp pretende mudar com a nova função.

O nome “modo férias” ainda não é oficial, mas ajuda a explicar a ideia de mover conversas para um local não tão acessível para só voltar a ler as mensagens quando você quiser. Ou seja, quando tirar uma folga do trabalho, por exemplo, pode mover grupos da firma para o arquivo e ficar livre dos problemas profissionais durante o período de descanso. Ao retornar, basta desarquivar para voltar a acompanhar seus colegas.

Ainda não há previsão para o recurso ser liberado na versão beta do Android, mas o site WABetaInfo já encontrou vestígios dele na versão mais recente, a 2.20.199.8. Por enquanto, o jeito é aguardar até que os desenvolvedores considerem a função pronta o bastante para começar a testá-la efetivamente.

Leia mais: 

Confira a nova atualização do WhatsApp para mensagens temporárias

TSE recebe mais de mil denúncias de disparo em massa no WhatsApp