Fonte: OpenWeather

    QUESTÃO AMBIENTAL


    Apple estuda retirar cabos de carregador da caixa dos novos IPhones

    Empresa já retirou o fone de ouvido e o plugue que conecta o carregador a uma tomada

    Carregador USB do Iphone | Foto: Divulgação/Apple

    Manaus - Após retirar os plugues de carregador e fones que vinham na caixa dos novos iPhones, a Apple optou por diminuir ainda mais os acessórios que entregava junto dos aparelhos. Segundo o site especializado 9to5Mac, a gigante enviou uma pesquisa para usuários dos celulares, onde estes são questionados sobre quais itens da caixa eles utilizam. Nas perguntas são citados itens como o manual e o cabo USB do carregador.

    Antes de retirar os primeiros acessórios da embalagem do IPhone, a empresa também havia realizado uma pesquisa nos mesmos moldes, o que reforça a ideia de que provavelmente haverá novas reduções na caixa do celular.

    Para defender a retirada dos equipamentos, a Apple anunciou ter como objetivo reduzir o impacto ambiental causado pela emissão de carbono ao transportar os aparelhos celulares.

    "As empresas têm uma profunda oportunidade de ajudar a construir um futuro mais sustentável, nascido da nossa preocupação comum com o planeta que compartilhamos', destacou o executivo-chefe da empresa, Tim Cook.

    A Apple já havia anunciado outras medidas para reduzir os impactos ao meio ambiente. Confira a lista abaixo: 

    - Design de produto com baixo teor de carbono: a empresa disse que continuará aumentando o uso de materiais com baixo teor de carbono e reciclados em seus produtos. Além disso, criou 1 robô, batizado de “Dave”, que desmonta o iPhone para recuperar de forma ainda mais eficaz materiais importantes, como ímãs de terras raras e tungstênio, e permite a recuperação de aço.

    - Expansão da eficiência energética: por meio de uma nova parceria com a empresa, o Fundo Verde EUA-China investirá US$ 100 milhões em projetos de eficiência energética para os fornecedores da Apple.

    - Energia renovável: a Apple permanecerá com 100% de energia renovável em suas operações, com foco na criação de novos projetos e na mudança de toda a sua cadeia de suprimentos para energia limpa.

    - Inovações de processos e materiais: a empresa apoia o desenvolvimento do 1º processo direto de fundição de alumínio sem carbono. A Apple anunciou que o 1º lote desse alumínio de baixo carbono está sendo usado na produção do MacBook Pro de 16 polegadas.

    - Remoção de carbono: a Apple está investindo em florestas e outras soluções baseadas na natureza para remover o carbono da atmosfera. A empresa anunciou 1 fundo de soluções de carbono para investir na restauração e proteção de florestas e ecossistemas naturais em todo o mundo.


    Com informações do UOL e Poder 360