Fonte: OpenWeather

    Recrutamento


    Agência Espacial recruta astronautas para viagem à lua

    A campanha de recrutamento de astronautas faz parte de uma estratégia mais abrangente da ESA, que visa a mostrar "um número elevado de oportunidades de trabalho" dentro da organização

     

    O objetivo é recrutar cerca de 100 pessoas anualmente durante os próximos dez anos
    O objetivo é recrutar cerca de 100 pessoas anualmente durante os próximos dez anos | Foto: Matt Aust | star-trails.de/Getty Images

    Em comunicado nesta terça-feira (9), a Agência Espacial Europeia (ESA) lança na próxima semana uma campanha de recrutamento de astronautas nos Estados-membros, para uma nova viagem à lua. 

    Os detalhes sobre as condições de recrutamento serão conhecidos na próxima terça-feira (16), e as inscrições poderão ser feitas entre 31 de março e 28 de maio. O processo de seleção estará dividido em seis etapas e deverá estar concluído em outubro.

    A campanha de recrutamento de astronautas faz parte de uma estratégia mais abrangente da ESA, que visa a mostrar "um número elevado de oportunidades de trabalho" dentro da organização.

    O objetivo é recrutar cerca de 100 pessoas anualmente durante os próximos dez anos.

    A agência afirmou que espera atrair maior número de mulheres este ano, indicando que em 2009 foram aceitas 1.430 candidatas, em um total de 8.413.

    David Parker, diretor de Exploração Humana e Robótica, citado no documento da organização, defendeu que a diversidade na ESA.

    "Graças a um forte mandato dos Estados-membros da ESA no último conselho ministerial em 2019, a Europa está ocupa o seu lugar no centro da exploração espacial", disse a agência no comunicado. "Para ir onde nunca antes fomos, precisamos olhar mais longe do que antes".

    *Via Agência Brasil

    Leia mais:

    Wilson Lima abre ano letivo da rede estadual 

    Semed anuncia que matrículas para alunos em Manaus é 100% pela internet