Fonte: OpenWeather

    KIT COVID


    Facebook vai alertar sobre tratamentos sem comprovação contra Covid-19

    A etiqueta será exibida em publicações do Facebook e Instagram que estejam divulgando medicamentos ineficazes contra a doença, como a hidroxicloroquina e a ivermectina

     

    O aviso também acompanhará um link que direciona o usuário para a Central de Informações sobre a Covid-19
    O aviso também acompanhará um link que direciona o usuário para a Central de Informações sobre a Covid-19 | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Facebook vai exibir mensagens de alerta em publicações que discutam tratamentos para a Covid-19 baseados em medicamentos sem comprovação científica. O anuncio foi feito na última terça-feira (13) e  passará a valer nas próximas semanas em todo o mundo, também no Instagram.

    As marcações serão lançadas em seis idiomas, incluindo o português com a mensagem: "Alguns tratamentos não aprovados para a COVID-19 podem causar danos graves", tendo como fonte a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nas peças de divulgação, as mensagens são exibidas em publicações que citam medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina.

     

    | Foto: Divulgação/Facebook

    A etiqueta será mostrada na parte inferior das imagens, tanto no Facebook como no Instagram. O aviso também acompanhará um link que direciona o usuário para a Central de Informações sobre a Covid-19, criada pela rede social para fornecer informações oficiais da OMS a respeito das ações de combate contra a doença.

    No mês de fevereiro, a empresa revelou que poderia retirar do ar postagens e anúncios que disseminem informações falsas sobre a vacina. Em março, a companhia detalhou ainda que desativou 1,3 bilhão de contas falsas da plataforma, acusadas de participarem da propagação de fake news.

    Leia mais

    Facebook e Instagram têm instabilidade e saem do ar nesta quinta (8)

    Pagamento por WhatsApp será aprovado em breve, diz Campos Neto

    Banido de Twitter e Face, Trump deve lançar sua própria rede social