Fonte: OpenWeather

    Publieditorial


    Novembro Azul: homem que se cuida é o cara

    O movimento Novembro Azul serve para isso, levar homens, com idade a partir de 40 anos, a refletirem sobre os cuidados com a saúde e fazerem exames de prevenção ao câncer.

     

    A única forma de garantir a cura do câncer é através do diagnóstico precoce.
    A única forma de garantir a cura do câncer é através do diagnóstico precoce. | Foto: Divulgação

    Mesmo com as atenções centradas na pandemia da Covid-19, todos os homens devem cuidar da saúde e se prevenir contra o câncer de próstata. O movimento Novembro Azul serve para isso, levar homens, com idade a partir de 40 anos, a refletirem sobre os cuidados com a saúde e fazerem exames de prevenção ao câncer.

    A única forma de garantir a cura do câncer é através do diagnóstico precoce. Não é preciso estar com sintomas para buscar um urologista e conversar sobre o exame de toque retal. Além desse, existem diferentes exames que o médico pode pedir ao paciente, ajudando a prevenir os cânceres de pênis e testículo, além da andropausa e infecções sexualmente transmissíveis.

    O histórico familiar é o principal fator de risco para desenvolvimento de câncer de próstata, porém, ter uma má alimentação, ser sedentário e obeso pode desencadear um quadro de câncer. Por isso, muito cuidado com seus hábitos. Procure manter uma relação saudável com seu corpo e mente.

    Afinal, homem que se cuida é o cara.

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/saude