Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Motorista que atropelou grupo em Toronto está sob custódia

    A van atingiu de oito a dez pessoas antes do motorista fugir do local

    A van foi encontrada e o motorista foi levado sob custódia | Foto: Reprodução Twitter

    Uma van invadiu uma calçada, nesta segunda-feira, em um cruzamento movimentado em Toronto e atingiu de oito a dez pessoas antes de fugir do local. No entanto, de acordo com a polícia canadense, a van foi encontrada e o motorista foi levado sob custódia.

    Leia também: Atriz de 'Smallville' é indiciada em caso de tráfico sexual

    Não ficou claro o que levou a van a atingir os pedestres em um cruzamento movimentado na região centro-oeste da cidade. A polícia não identificou imediatamente quem era o motorista.

    "Neste momento, é muito cedo para dizer o que houve e se houve algum motivo. Também não podemos dizer neste momento a extensão ou o número de pessoas feridas", disse a porta-voz da polícia de Toronto, Meaghan Gray.

    A porta-voz dos paramédicos de Toronto, Kim McKinnon, disse que os socorristas estavam em cena tratando vários pacientes, mas não confirmaram o número ou a gravidade dos ferimentos. A polícia fechou uma região da cidade após o incidente e a agência de trânsito de Toronto disse que suspendeu o serviço da linha de metrô que atravessa a área.

    O incidente ocorreu quando ministros de países integrantes do G-7 se encontram no Canadá para discutir uma série de questões internacionais antes da reunião do G-7, que ocorre em junho, em uma cidade próxima a Quebec.

    Questionado, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação, mas disse que precisa de mais informações sobre o incidente.

    Leia mais: 

    Paraguai elege neste domingo novo presidente

    Rússia: Trump sugere fazer visita recíproca a Moscou

    UE propõe regras para garantir acesso a dados armazenados nos EUA