Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Acidente com trem mata pelo menos 9 e fere 47

    O trem de passageiros colidiu em uma estação de controle técnico

    Ao deixar os trilhos, o trem bateu numa passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões
    Ao deixar os trilhos, o trem bateu numa passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões | Foto: EFE/Str

    Pelo menos nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas nesta quinta-feira (13) por conta do choque entre um trem de alta velocidade e uma locomotiva de manutenção, em Ancara, capital da Turquia. O ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan, disse que, entre os mortos, há três maquinistas e seis passageiros.

    "Temos três maquinistas e cinco passageiros que morreram no local do acidente. Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso", disse o ministro.

    "O trem saiu de Ancara às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) da manhã rumo a Konya, e se chocou às 6h36 (hora local) com uma locomotiva que estava retornando de um trilho de controle", explicou Turhan, destacando que todos os feridos foram retirados do local do acidente.

    Após sua saída da estação central de Ancara, quando ainda estava dentro da cidade e circulava a cerca de 80 km/h, o trem de passageiros colidiu em uma estação de controle técnico contra uma locomotiva de manutenção.

    Ao deixar os trilhos, o trem bateu numa passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões. A promotoria da Turquia investigará as razões do acidente.

    *Com informações da Agência EFE

    Leia mais:

    Tornado mata mulher e deixa mais de 600 casas danificadas

    Acidente com aviões militares deixa seis desaparecidos

    Sede policial é alvo de atentado terrorista