Fonte: OpenWeather

    Acidente Aéreo


    Helicóptero militar de Taiwan cai causando oito mortes

    O exército de Taiwan está investigando a causa do acidente

    Havia treze pessoas a bordo e foi confirmada a morte de oito pessoas | Foto: Divulgação

    Um helicóptero da força aérea de Taiwan fez um pouso de emergência em uma área de montanhas nas proximidades da capital, Taipé, causando a morte de uma autoridade de alto escalão e de sete outros que se encontravam a bordo.

    O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan disse que o helicóptero Black Hawk desapareceu na cidade de Nova Taipé. O helicóptero estava se dirigindo para uma base militar localizada no nordeste da ilha e desapareceu menos de 15 minutos após deixar a base em Taipé.

    Membros do exército e trabalhadores de emergência que faziam a busca da aeronave, encontraram-no bastante danificado.

    Havia treze pessoas a bordo e foi confirmada a morte de oito pessoas, incluindo o chefe do Estado Maior, Shen Yi-ming. O exército de Taiwan está investigando a causa do acidente.

    O acidente ocorreu em um momento em que estavam sendo realizadas campanhas para a eleição presidencial, marcada para 11 de janeiro.

    A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, que está tentando se reeleger, cancelou suas atividades de campanha na quinta-feira para lidar com a questão do acidente. Seu Partido Progressivo Democrata também anunciou que vai suspender a campanha eleitoral por três dias.

    A mídia taiuanesa está reportando que um helicóptero do mesmo tipo caiu dois anos atrás, deixando seis mortos.