Fonte: OpenWeather

    Estados Unidos


    Idoso morre ao ser empurrado de escada por cobrar aluguel

    Imagens do incidente foram registradas por uma câmera de segurança

    Imagens do incidente foram registradas por uma câmera de segurança | Foto: Divulgação

    Na tarde do último domingo (12), um idoso de 71 anos morreu após ser empurrado de uma escada e bater a cabeça com força no asfalto. A tragédia aconteceu quando ele tentava cobrar o aluguel em uma casa no Queens, bairro localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

    Imagens do incidente foram registradas por uma câmera de segurança e mostram a vítima, identificada como Edgar Moncayo, segurando a porta da residência, em uma tentativa de evitar que os inquilinos fugissem sem pagar o aluguel. Em certo momento, os dois jovens que estão dentro do prédio conseguem abrir a porta e um deles empurra o idoso na direção da escada.

    A força do empurrão faz com que Moncayo "voe" por cima dos degraus, atingindo com força o chão de concreto da calçada, de onde não mais se levanta. Ao ver a situação em que o homem se encontra, um dos jovens se desespera, enquanto o autor da agressão se distancia.

    Segundo informações do New York Post, o caso foi inicialmente tratado como um acidente, uma vez que Alex Garces, o responsável por empurrar Moncayo, disse à polícia que a vítima caiu enquanto ele e o colega tentavam carregar um colchão para fora do prédio, acertaram a porta de entrada e esta acabou derrubando o idoso. Porém, tudo mudou quando as imagens da câmera foram analisadas.

    "Foi tudo por causa do aluguel. Os inquilinos já haviam atrasado o mês anterior e não queriam pagar mais uma mensalidade. Minha avó não estava em casa no momento e só ficou sabendo do acidente quando um vizinho ligou para ela. Quando viu meu avô daquele jeito, ela só ajoelhou e começou a chorar", lamentou Nicolas Jativa, neto da vítima.

    Em entrevista ao jornal, ele revelou que o avô foi encaminhado a um hospital de Nova York, onde sua morte foi confirmada, já no início da madrugada, devido a um traumatismo craniano. "Só consegui acreditar que ele tinha morrido de uma maneira tão horrível quando vi a gravação".