Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Menino de 11 arrecada dinheiro vendendo latinhas para ajudar hospital

    A família vive em situação de vulnerabilidade social, mas nem isso fez Leonardo desistir de ajudar a combater a pandemia

    A atitude do menino emocionou a todos
    A atitude do menino emocionou a todos | Foto: Lucas Amorelli/Agência RBS


    A luta contra o novo coronavírus não tem idade. No município de Antônio Prado, na Serra Gaúcha, um menino de 11 anos doou R$ 21,45 para o hospital da cidade.

    "Eu queria poder ter doado mil vezes mais que isso. Tudo o que eu consegui juntar de latas em uma semana está ali. Fiquei feliz, muito feliz de Deus me dar a oportunidade de ajudar", escreveu Leonardo Cambruzzi Maziero, nas redes sociais. O garoto, que sonha em ser goleiro ou caminhoneiro quando ficar mais velho, conseguiu a quantia vendendo latinhas.

    A atitude do menino emocionou a todos. A família vive em situação de vulnerabilidade social, mas nem isso fez Leonardo desistir de ajudar a combater a pandemia. Segundo ele, nunca se sabe quando se pode precisar de cuidados hospitalares. A quantia foi entregue ao Hospital São José no dia 1º de abril.

    "Não vamos olhar para o valor doado, e sim para o exemplo, para a criança preocupada com a situação e seu sentimento de responsabilidade em ajudar incondicionalmente sua comunidade e seu hospital", emocionou-se Diógenes Weber, diretor-administrativo do hospital em entrevista ao jornal GaúchaZN.