Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Mundo chega a 3,48 milhões de casos e 241 mil mortes por Covid-19

    Desde 1º de maio, o planeta contabiliza entre 80 mil e 90 mil novos casos por dia

    O Brasil se tornou o último país a ultrapassar a marca de 100 mil casos confirmado | Foto: Lucas Silva

    O número de casos de Covid-19 no mundo confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a 3,48 milhões nesta terça-feira, enquanto a quantidade de mortes já é superior a 241 mil.

    Desde 1º de maio, o planeta contabiliza entre 80 mil e 90 mil novos casos por dia. As grandes oscilações na quantidade de mortes divulgadas impossibilitam precisar a tendência atual, que parecia ser de baixa nas duas últimas semanas.

    A Europa continua sendo a região mais afetada, com 1,54 milhão de casos, seguida de perto pela América, com 1,47 milhão. O Oriente registra 211 mil contágios, à frente da Ásia Oriental e Pacífico (153 mil), Sudeste Asiático (68 mil) e África (32 mil).

    Por países, o Brasil se tornou o último país a ultrapassar a marca de 100 mil casos confirmados, atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Rússia, França e Turquia.

    Mais de 1,2 milhão de pessoas já se recuperaram da doença no mundo todo, mas 49 mil permanecem em estado grave ou crítico, o equivalente a 2% dos casos ativos.