Fonte: OpenWeather

    Ajuda Internacional


    Papa Francisco doa respiradores ao Brasil

    "Os equipamentos chegaram aos países do mundo em maior dificuldade, os gravemente atingidos pela pandemia e com os sistemas de saúde mais críticos"

    O texto publicado pela Esmolaria conta que os respiradores serão doados para outros países também
    O texto publicado pela Esmolaria conta que os respiradores serão doados para outros países também | Foto: Divulgação


    Manaus - O papa Francisco tem demonstrado sua preocupação com os países afetados pelo novo coronavírus tanto através de orações dedicadas, quanto pelas inúmeras doações feitas. Desta vez, não foi diferente. Segundo nota publicada pela Esmolaria Pontifícia, 35 respiradores serão doados para os países mais afetados pela pandemia. Quatro virão para o Brasil.

    O texto publicado pela Esmolaria conta que os respiradores serão doados para o Haiti (4), Venezuela (4), Honduras (3), México (3), Colômbia (3), República Dominicana (2), Bolívia (2), Equador (2), Camarões (2), Zimbábue (2), Bangladesh (2) e Ucrânia (2). Sendo a maioria na América Latina.

    Na nota, o Vaticano escreve: "Os equipamentos chegaram aos países do mundo em maior dificuldade, os gravemente atingidos pela pandemia e com os sistemas de saúde mais críticos, representando a proximidade concreta e o amor paterno de Francisco."