Fonte: OpenWeather

    Alemanha Nazista


    Postagem compara uso de máscara com estrela imposta aos judeus

    Postagem foi feita no perfil do Partido Republicano do Minnesota, dos EUA

    Partido Republicano faz postagem sobre nazismo
    Partido Republicano faz postagem sobre nazismo | Foto: Reprodução

    Mundo - Uma imagem que compara o uso obrigatório de máscaras com a estrela de David, imposta aos judeus na época da Alemanha nazista, foi postada na página do Partido Republicano do Minnesota, dos Estados Unidos. O responsável pela postagem foi um funcionário, que deixou o cargo a pedido do próprio partido. 

    Na parte de cima da imagem, é possível ler a seguinte frase: "Apenas usa a estrela e para de te queixar, não é assim tão difícil". Já na parte de baixo, o recado prossegue: "Apenas usa a máscara e para de reclamar". 

    A postagem, que não está mais disponível, faz uma referência direta à ordem do governador democrata, Tim Walz, que passou a exigir o uso obrigatório de máscaras no Minnesota no sábado (25). 

    A líder do Partido Republicano do Minnesota, Jennifer Carnahan, afirmou que "a imagem ofensiva foi postada por um membro do conselho, que renunciou imediatamente a pedido do partido". Carnahan pediu desculpa e disse ainda que o partido lamenta o ocorrido. 

    Apesar das desculpas, um grupo ativista do Minnesota fez um print e fez a seguinte publicação: 

    "Uma vez que os rabinos de Minnesota manifestaram-se recentemente a favor de um mandato de máscara, comparar esse mandato com o Holocausto parece especialmente nojento (...) Diga aos republicanos de Wabasha que parem de usar imagens como esta. Mostra uma total falta de empatia e educação". 

    Leia Mais

    Chinesa Sinopharm faz acordo com Paraná para teste de vacina de Covid

    Saiba mais sobre o lobo-guará, que vai ilustrar a nota de R$ 200

    Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testa positivo para Covid-19