Fonte: OpenWeather

    Alerta Mundial


    OMS alerta: crianças a partir de 12 anos devem usar máscaras

    Aviso foi emitido por meio de documento disponível no site da Organização Mundial da Saúde (OMS)

    Crianças acima de 12 anos devem usar máscaras nas mesmas condições de adultos
    Crianças acima de 12 anos devem usar máscaras nas mesmas condições de adultos | Foto: Reprodução Pixabay

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informaram, por meio de documento que crianças com 12 anos ou mais devem usar máscaras para o combate ao Covid-19 nas mesmas condições que os adultos. 

    O uso de máscaras por crianças deve ser mantido especialmente quando a distância de um metro de outras não pode ser garantida. Quando há transmissão generalizada na área também deve ser utilizada.

    Menores de 12 anos

    O uso de máscaras por crianças entre seis e 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área, a habilidade da criança em usar a máscara, o acesso a máscaras e a supervisão adequada de um adulto, disseram as duas organizações.

    O impacto potencial na aprendizagem e no desenvolvimento psicossocial e as interações que a criança mantém com pessoas com alto risco de desenvolver doenças graves também devem desempenhar um papel na avaliação dos riscos.

    Crianças de cinco anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras com base na segurança e no interesse geral da criança, acrescentaram a OMS e o Unicef

    Leia mais:

    AM atinge o primeiro lugar em transparência da Covid-19

    Amazonas tem uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

    Em Manaus, morre o defensor público Antônio Ederval