Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Ainda em vida, bilionário doa todos os bens para instituições carentes

    O fundador das lojas Duty Free doou US$ 8 bilhões na última quarta-feira (14)

    Charles Feeney tinha o sonho de fazer doação dos bens, em vida
    Charles Feeney tinha o sonho de fazer doação dos bens, em vida | Foto: Reprodução Internet

    Mundo - O criador das lojas localizadas dentro de aeroportos (Duty Free), o senhor Charles Feeney, 89 anos, resolveu doar toda a sua fortuna, no valor de US$ 8 bilhões para instituições de caridade. Atualmente, Feeney reside em um apartamento despretensioso em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.  

    O ex-bilionário tinha o sonho de fazer a doação em vida, atitude bem incomum. A transferência dos bens para as fundações de caridade e universidades aconteceu na última segunda-feira (14), ao vivo, por videoconferência pelo Zoom.

    A esposa e ele assinaram os documentos, enquanto colegas e pessoas influentes testemunhavam o feito. Na conferência, estavam o fundador da Microsoft, Bill Gates e o ex-governador da Califórnia, Jerry Brown.

    Dentro dos 8 milhões de dólares, além das instituições de caridade, 3,7 bilhões de dólares foram distribuídos para a educação, 870 milhões para os direitos humanos e mudança social, 62 milhões para abolir a pena de morte nos Estados Unidos, 700 milhões para a saúde e outras porcentagens para campanhas populares e educação em universidades.

    Leia mais:

    Prefeitura realiza doação de cestas básicas a catadores de resíduos

    ‘PM Sangue Bom’: projeto mobiliza policiais para doação de sangue

    Advogada explica como funciona a doação de bens