Fonte: OpenWeather

    Cobra marrom


    Cobra marrom, uma das mais perigosas do mundo, nada com banhistas

    A cobra marrom pode matar um ser humano em 15 minutos se a picada não for tratada a tempo

    | Foto: Divulgação

    Uma das cobras mais venenosas do mundo, a cobra marrom, foi gravada nadando em uma praia popular no litoral de Queensland, na Austráia.

    O  veneno da cobra marrom, capturada no vídeo, pode matar um ser humano em 15 minutos, se a picada não for tratada a tempo.

    De acordo com Newsweek, as imagens foram publicadas no Facebook pela empresa de captura de repteis Sunshine Coast Snake Catchers , que é conhecida por flagrar momentos que se tornam virais nas redes sociais.

    "Recebemos um monte de chamadas sobre esta cobra marrom nadando no mar. Eu só queria agradecer a todos  por manterem-se calmos e a distância da cobra , além de manterem os cães longe dela também. Se virem uma cobra dessa numa área pública, especialmente parques e áreas de churrasco, por favor, liguem-nos. Na maioria das vezes elas podem ser deixadas sozinhas, para irem embora por si mesmas", aconselharam os capturadores, lembrando também que esta espécie pode ser agressiva.

    A cobra marrom é a espécie responsável pelo maior número de mortes causadas por picadas de cobra na Austrália.

    Além de estar entre as mais venenosas do planeta, a cobra marrom também é uma predadora que surpreende. Ela pode chegar a engolir outras grandes espécies inteiras, como as pítons.

    Veja o vídeo 

     


    Leia mais:

    Família descobre cobra que vivia há 1 ano no teto de casa: veja vídeo

    Jiboia de dois metros é achada debaixo de armário de escritório; veja

    Vídeo: mulher salva cãozinho com as mãos após ataque de cobra píton