Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Mais de 3 mil morrem de Covid-19 nos EUA em um único dia

    Pelo menos 3.124 pacientes americanos de coronavírus morreram na última quarta-feira, dia mais mortal da pandemia no País

    A última previsão do CDC agora aponta que pode ocorrer 72mil mortes nas próximas quatro semanas,nos Estados Unidos.
    A última previsão do CDC agora aponta que pode ocorrer 72mil mortes nas próximas quatro semanas,nos Estados Unidos. | Foto: Divulgação

    As mortes por Covid-19 nos EUA ultrapassam 3 mil pela primeira vez ontem (9) desde que o vírus se alastrou na América, com o recorde de106 mil hospitalizados, um aumento de 20% em duas semanas.

    Pelo menos 3.124 pacientes americanos  morreram ontem, considerado o dia mais mortal da pandemia. É a primeira vez que o vírus ceifou 3 mil vidas americanas ou mais em um único dia

    O número de pacientes COVID hospitalizados em todo o país também cresceu para um novo recorde de 106.688, com aumento de 18% nas últimas duas semanas. Houve também 221.267 novas infecções registradas ontem. 

    Mais mortes nas próximas semanas

     A última previsão do CDC agora aponta que pode ocorrer 72mil mortes nas próximas quatro semanas,nos Estados Unidos.

    O pedágio sombrio chega no mesmo dia em que um painel de conselheiros da FDA se reunirá para avaliar se a agência deve autorizar a vacina COVID-19 da Pfizer.

    Dez cidades da Califórnia relataram não ter leitos para unidades de terapia intensiva disponíveis na quarta-feira, dia em que o estado relatou mais um recorde de novos casos.

    Prevenção

    A Casa Branca incentivou os americanos a continuarem a usar máscaras e o distanciamento social e afirmou que uma vacina poderia ser aprovada até o fim de semana.

    Mais de 5 milhões de pessoas contraíram a covid-19 nos Estados Unidos e quase 290.000 morreram da doença, deixando o país na vanguarda das estatísticas mundiais.

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/coronavírus