Fonte: OpenWeather

    Crise


    Mensagem de Natal de Maduro gera revolta entre venezuelanos

    Na vídeo, em torno de uma mesa decorada, atores e personalidades ligadas ao chavismo sorriem

    No final do filme publicitário, aparece o casal presidencial, Cília Flores e Nicolás Maduro
    No final do filme publicitário, aparece o casal presidencial, Cília Flores e Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/ Twitter

    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou por meio dos canais estatais e das redes sociais, uma mensagem de fim de ano aos venezuelanos. A mensagem não agradou nem um pouco os venezuelanos, já que o país se encontra uma hiperinflação. Os venezuelanos estão reinventando os pratos natalinos com o que conseguem comprar. Até mesmo o pernil subsidiado pelo governo, que compõe um dos pratos da mesa natalina, em vez de alegria suscitou críticas e protestos.

    Na publicidade, em torno de uma mesa decorada, atores e personalidades ligadas ao chavismo sorriem. Eles entoam canções típicas por meio de um passeio pela cultura de diversas regiões da Venezuela.

    No final do filme publicitário, aparece o casal presidencial, Cília Flores e Nicolás Maduro, ele vestido com um "liqui-liqui", traje masculino típico do país. A primeira-dama afirma que este foi um "ano de provas superadas", enquanto o presidente garante que "este povo transforma dificuldade em canto e o canto da esperança tem um só destino: a paz e a reconciliação".

    Pelas redes sociais, choveram críticas à cara produção enquanto a população aperta os cintos após o terceiro ano consecutivo de hiperinflação e de empobrecimento.

    *Com informações do UOL