Fonte: OpenWeather

    Invasão


    Hacker tenta envenenar 15 mil moradores de cidade na Flórida

    Ele aumentou os níveis de hidróxido de sódio no tratamento de água da cidade

     

    O hidróxido de sódio (soda cáustica) é usado em pequenas quantidades para controlar a acidez, mas em grandes quantidades pode causar grandes problemas no abastecimento de água
    O hidróxido de sódio (soda cáustica) é usado em pequenas quantidades para controlar a acidez, mas em grandes quantidades pode causar grandes problemas no abastecimento de água | Foto: Reprodução Pixabay

    Um hacker tentou provocar um envenenamento em massa após aumentar os níveis de hidróxido de sódio no tratamento de água da cidade de Oldsmar, no estado norte-americano da Flórida, na sexta-feira passada (5). 

    O xerife de Pinellas County, Bob Gualtieri informou que o hacker conseguiu, por breve momento, aumentar a quantidade de hidróxido de sódio na água por um fator de mais 100. O presidente da Câmara de Oldsmar, Eric Seidel, afirmou que se a tentativa de ataque não tivesse sido detectada rapidamente, a soda cáustica levaria mais de um dia para entrar na rede de abastecimento de água.

    O hidróxido de sódio (soda cáustica) é usado em pequenas quantidades para controlar a acidez, mas em grandes quantidades pode causar grandes problemas no abastecimento de água. Até agora ninguém foi detido, apesar de as autoridades terem algumas pistas.

    Segundo o Tampa Bay Times, as autoridades locais e federais estão a investigar a situação.

    Em 2007, a água de uma cidade de Massachusetts foi acidentalmente tratada com muita soda cáustica, o que causou queimaduras e irritação na pele da população.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais:

    Vídeos mostra sucuri gigante atacando vaca prenha em lago; veja

    Vídeo surpreendente mostra tubarão quase devorando mergulhadores