Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    'É improvável' que o coronavírus tenha surgido em laboratório, diz OMS

    Pesquisas também descartam a transmissão pelo morcego; hospedeiro original "não foi identificado"

     

    Equipe da OMS investiga origem do vírus
    Equipe da OMS investiga origem do vírus | Foto: Reprodução/ Twitter

    A equipe liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que investiga as origens da Covid-19 afirmou nesta terça-feira (9) que é "improvável" que o vírus tenha vazado de um laboratório e não pediram mais estudos sobre a teoria.

    Peter Ben Embarek, líder da equipe da OMS, disse que mais estudos deveriam ser realizados para saber se o vírus foi importado para o país - possivelmente em carnes congeladas vendidas no mercado de Wuhan, onde o primeiro grupo de casos foi detectado.

    Ele disse também que a apuração revelou novas informações, mas isso não muda o cenário da pandemia e a rapidez com que o vírus se alastrou.

    Na abertura da conferência de imprensa, o Dr. Liang Winnian, chefe da equipe de pesquisa chinesa de Wuhan, disse que, embora as transmissões de animais para humanos através de morcegos continuem sendo a origem mais provável de Covid, o hospedeiro original "não foi identificado".

    Ele também disse que não havia "nenhuma indicação" de que a doença estava em circulação em Wuhan antes de dezembro de 2019, quando os primeiros casos oficiais foram registrados.

    *SBT-Notícias

    Leia mais:

    Idosa pula de quarto andar de prédio para fugir de incêndio

    Anvisa debate regulamentação para importar vacinas pelo acordo Covax