Fonte: OpenWeather

    Imunizante


    Bebê de 6 meses recebe vacina contra Covid-19 por engano

    Uma bebê, de apenas seis meses, recebeu por engano uma dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19

     

    Os imunizantes contra o coronavírus estão liberadas para pessoas acima de 16 anos no Chile
    Os imunizantes contra o coronavírus estão liberadas para pessoas acima de 16 anos no Chile | Foto: (Divulgação)

    Uma bebê, de apenas seis meses, recebeu por engano uma dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, em Villarrica, no Chile. As autoridades sanitárias acompanham o caso para verificar se a criança irá desenvolver algum sintoma adverso mas, até o momento, os relatos indicam que ela está com a saúde boa.

    De acordo com a emissora La Tercera, o caso aconteceu na semana passada e a família denunciou que a enfermeira se confundiu no momento de aplicar a vacina porque tanto a CoronaVac, quanto a vacina pentavalente (indicada para crianças de 6 meses, que imuniza contra tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite tipo B) que ela iria tomar estavam no mesmo refrigerador.

    Glória Rodriguez, secretária regional de Saúde, relatou que o órgão foi notificado “imediatamente do erro que aconteceu e todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas”.

    “Notificamos o Ministédio da Saúde e todas as instituições necessárias para realizar as investigações correspondentes. Estamos preocupados com a saúde da criança e estamos monitorando a evolução”, disse Glória.

    Os imunizantes contra o coronavírus estão liberadas para pessoas acima de 16 anos no Chile porque os testes clínicos foram todos realizados com adultos.

    *Com informações da ISTOÉ

    Leia Mais:

    Criminosos são presos antes de atacar rivais na Compensa

    Corpo de motorista de app é encontrado em porta-malas de carro

    SC: comerciante é morto a tiros ao pedir para clientes usarem máscara