Fonte: OpenWeather

    Violência


    Tiroteio em escola no Tennessee deixa um morto e vários baleados

    Ainda não há informações sobre o número, identidade e o estado de saúde dos feridos

     

    | Foto: Brianna Paciorka

    A polícia da cidade de Knoxville, no estado americano do Tennessee, informou nesta segunda-feira (12) que um tiroteio em uma escola de ensino médio deixou "vários feridos", entre eles um agente policial.

    O incidente ocorreu por volta das 15h15 (local, 17h15 em Brasília), informaram as autoridades locais. Os policiais foram chamados para o local pela suspeita de que um homem estaria armado. Quando chegaram, foram recebidos a tiros.

    Um homem morreu no local e outro, relacionado com incidente, foi detido. Um policial ferido foi levado a um hospital e não corre risco de vida.

    "Vários agentes estão no local do tiroteio, na escola de ensino médio Austin-East Magnet", disseram as autoridades em nota. "Há relatos de vários baleados, incluindo um policial do departamento de polícia de Knoxville."

    O jornal "Knoxville News-Sentinel" noticiou que uma pessoa, relacionada com incidente, foi detida. A informação não foi confirmada pela polícia.

     Os agentes pediram que a área fosse evitada e os acessos ao local foram restringidos. Segundo os policiais, um ponto de encontro foi criado no campo de beisebol atrás do colégio para que os pais possam recolher seus filhos.

    Lockdown

     O superintendente de educação do condado de Knox, Bob Thomas, disse em um comunicado que o prédio da escola foi fechado e que os estudantes que não têm relação com o incidente já foram liberados para ir com suas famílias.

     A emissora Local 10 News, afiliada da rede ABC, noticiou que o colégio foi colocado sob um "forte lockdown" e que os pais receberam um aviso para buscar seus filhos.

     O incidente ocorre a menos de uma semana do presidente americano Joe Biden ter anunciado uma série de medidas para tentar conter o que ele chamou de 'epidemia de violência com armas de fogo' nos EUA.


    *Com informações do G1


    Leia Mais:

    Presença de Pirarucu no Lago Paranoá, em Brasília, é investigada

    Pandemia é impulsionada pela negligência, diz OMS

    Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam em maio

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8